Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Confira os maiores jejuns de título no Brasileirão

Futebol
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Futebol

Confira os maiores jejuns de título no Brasileirão

O Guarani lidera essa lista, tendo conquistado seu único Brasileirão em 1978

O Botafogo entra em campo neste fim de semana para tentar conquistar seu terceiro título do Campeonato Brasileiro. Atual campeão, o clube quebrou um jejum de 29 anos desde sua última conquista, em 1995. No entanto, outras equipes venceram o torneio há ainda mais tempo e seguem sem repetir o feito.

O Guarani lidera essa lista, tendo conquistado seu único Brasileirão em 1978, com um time estrelado por Careca, Zé Carlos, Renato, Zenon e Neneca. Já se passaram 47 anos desde então, e a equipe enfrentará novos desafios na Série C em 2025, após terminar na última posição da Série B. O Internacional, tricampeão na década de 1970 e único campeão invicto do torneio, não vence desde 1979, há 46 anos. Neste ano, a conquista do Campeonato Gaúcho reacende as esperanças de um novo título nacional.

O Coritiba completa o ranking dos maiores jejuns. Seu único título brasileiro foi conquistado em 1985, sob o comando de Ênio Andrade, ao vencer o Bangu nos pênaltis no Maracanã. Assim, já se passaram 40 anos sem novas taças. Em 2025, o Coxa disputará novamente a Série B, buscando um retorno à elite do futebol brasileiro.

Continue lendo
Topo