Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Copa Feminina de 2027: saiba quais serão as oito sedes

Futebol
469959697 1131302419001284 8971574892456499039 N

Futebol

Copa Feminina de 2027: saiba quais serão as oito sedes

O processo de escolha das cidades-sede brasileiras da Copa do Mundo Feminina começou em agosto de 2024

A FIFA oficializou nesta quarta-feira, 07, as oito cidades brasileiras que sediarão a histórica edição da Copa do Mundo Feminina de 2027, a primeira a ser realizada na América do Sul.

As cidades-sede escolhidas refletem a diversidade do Brasil, que organizará a primeira Copa do Mundo Feminina da FIFA a ser disputada na América do Sul: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).

O processo de escolha das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina começou em agosto de 2024 e foi realizado de maneira clara e estruturada, seguindo os mesmos princípios usados para a escolha do país-sede. Equipes especializadas da FIFA, representando as principais áreas operacionais essenciais para a organização do torneio, visitaram as 12 cidades candidatas, avaliando a infraestrutura e as instalações propostas de acordo com os requisitos de organização da FIFA.

Após essa avaliação profunda, a equipe técnica da FIFA classificou as cidades com base em critérios pré-definidos. Foi acordado com o governo brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, no máximo, oito cidades-sede e estádios seriam escolhidos. As oito cidades foram selecionadas com base na avaliação técnica da FIFA com o objetivo de garantir as melhores condições para receber as 32 seleções participantes e o sucesso operacional e comercial do torneio, assim como maximizar o potencial de impulsionar o crescimento e a visibilidade do futebol feminino no Brasil a longo prazo.

As cidades escolhidas começarão a sua trajetória como anfitriãs oficiais nos próximos dias, quando receberão uma equipe de especialistas da FIFA para dar início à fase de planejamento operacional. Os próximos marcos rumo a 2027 incluem a divulgação da tabela de jogos e o lançamento oficial da marca, que serão momentos importantes para o Brasil como um todo e, em particular, para as oito cidades-sede que agora se preparam para deslumbrar o mundo.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo