Criciúma
Criciúma apresenta laterais Heitor Roca e Marcinho
Criciúma apresenta os laterais Heitor Roca e Marcinho para a Série B. Ambos foram apresentados nesta quarta-feira (16)

Na tarde desta quarta-feira (16), o Criciúma oficializou a contratação de dois laterais para fortalecer seu elenco na disputa da Série B: Heitor Roca (esquerdo) e Marcinho (direito). A apresentação dos atletas ocorreu na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.
Heitor Roca, 27 anos, chega ao Tigre após atuar pelo Ypiranga-RS. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo Ponte Preta e Guarani-SP, o lateral-esquerdo expressou sua motivação: “Estou feliz e muito grato por estar aqui, trabalhando com pessoas que conheço. Estou muito motivado para dar sequência na temporada e alcançar os objetivos do clube.”
Marcinho, 28 anos, experiente lateral-direito com passagens por Botafogo, Athletico Paranaense e, mais recentemente, Atlético-GO, também vestirá a camisa do Tigre. Sobrinho dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Valdemar Lemos, o jogador destacou a confiança recebida: “Agradeço muito ao presidente e ao Ítalo pela confiança em mim e no meu trabalho. Tenho certeza de que juntos buscaremos os objetivos do clube.”
Sobre a disputa na lateral direita, Marcinho afirmou: “Acho que a competitividade será sadia. Vim para buscar meu espaço e agregar ao elenco. Estou bem, vinha treinando e joguei bastante no início da temporada pelo Atlético. Estou preparado para jogar a qualquer momento e já estou à disposição.”
Heitor comentou a concorrência com Hermes: “Hermes é uma grande referência no Criciúma e no futebol brasileiro. É uma honra poder disputar essa posição com ele, uma referência para nós laterais. Mas venho para disputar a posição e encontrar meu espaço também. Quem sabe essa dobradinha funcione se o professor quiser. Vamos trabalhar dia a dia para fazer o melhor pelo Criciúma.” Ambos garantiram estar em boa condição física: “No meu caso, também estou bem fisicamente, vinha jogando e estou à disposição,” disse Heitor.
Marcinho relembrou seu bom momento em 2021 e sua motivação: “Realmente, 2021 foi um ano muito bom para mim. Depois do Athletico, aconteceram algumas coisas, uma divergência de ideias com o presidente, enfim, e acabei saindo e ficando parado por um tempo. Isso prejudicou um pouco a minha sequência. Acredito que no ano passado consegui ter uma boa sequência de jogos, fiz bons números e consegui performar da minha maneira, buscando o Marcinho que eu conheço bem. Aqui é um clube onde já me senti muito bem e espero poder colocar isso em prática novamente. Já estou pronto, vinha jogando e estou bem treinado.” Heitor demonstrou o desejo de acesso: “Os objetivos são os do clube: buscar o acesso no fim do ano, ter minutagem na Série B, que é muito importante, e, se Deus quiser, ser campeão da Série B.”
Marcinho também falou sobre o ambiente no clube: “O ambiente é o melhor possível. Os jogadores têm se cobrado e se empenhado, pelo menos no pouco tempo em que estamos aqui. O clima é muito bom, mas todos estão incomodados com essa situação e querem logo a primeira vitória para mudar essa maré e dar sequência na temporada com mais tranquilidade.”