Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma: Clementino Bolan é eleito vice de finanças

Criciúma
Clementino Bolan em entrevista à Rádio Cidade em Dia.
Foto: João Gabriel da Rocha / SCTodoDia

Criciúma

Criciúma: Clementino Bolan é eleito vice de finanças

Clementino Bolan é eleito vice-presidente de finanças do Criciúma em votação do Conselho Deliberativo e assume a gestão financeira do clube

CRICIUMA

O Criciúma Esporte Clube definiu, nesta quarta-feira (19), seu novo vice-presidente de finanças. Clementino Bolan venceu Deloir Brunelli, o Doca, com 80 votos contra 50, em um total de 131 votos, sendo um em branco. Com a vitória, Bolan assume a responsabilidade de gerir o setor financeiro do clube.

Durante a campanha, Bolan destacou que pretende implementar mudanças para aprimorar a administração financeira do Criciúma. Com mais de 30 anos de experiência na área, ele pretende revisar processos e buscar mais transparência e eficiência na gestão do clube. Além disso, ressaltou a necessidade de modernizar o estatuto para garantir um funcionamento mais adequado da estrutura do clube.

Após a confirmação do resultado, Bolan afirmou que sua prioridade agora será conhecer a fundo as finanças do clube. “Isso na sequência, a gente tem que tomar conhecimento das informações. Tanto eu quanto o Doca estávamos fora. Temos algumas informações gerais do que foi apresentado na reunião do conselho, mas agora é preciso detalhar e entender melhor a realidade financeira do clube”, destacou.

O novo vice-presidente de finanças também reforçou que pretende atuar de forma colaborativa. “Acho muito importante que o Doca esteja conosco nesse momento. Não existe racha, não existe briga, não existe confusão. Acabamos de sair de uma eleição, mas seguimos juntos pelo bem do Criciúma”, afirmou.

Sobre suas primeiras ações à frente do cargo, Bolan adiantou que pretende avaliar o fluxo de caixa do clube. “A primeira coisa que eu vou procurar saber é exatamente se temos um fluxo de caixa estruturado e como ele está. Essa é a base para começar a entender a situação financeira do clube e tomar as decisões necessárias”, explicou.

Apesar das preocupações da torcida com a situação do time, Bolan afirmou que sua atuação será focada exclusivamente na área financeira. “Eu não tenho a menor pretensão de me envolver com o futebol. Com o clube Criciúma, sim, mas com o futebol, não. O futebol exige dedicação em tempo integral, e minha função é garantir que as finanças estejam organizadas para dar suporte às demandas que chegarem”, pontuou.

Continue lendo
Topo