Criciúma deixa os três pontos escaparem contra o Fluminense
Tigre recua depois de abrir o marcador e sofre gol na reta final
Jogando no estádio Heriberto Hülse, o Criciúmaempatou com o Fluminense pelo placar de 1 a 1 na noite desta quinta-feira (11), em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o domínio do jogo variando entre as equipes, o Tigre recuou depois de abrir o marcador e sofreu o gol de empate na fim do jogo.
SOBRE O JOGO
Durante a primeira etapa, o Tricolor Carvoeiro propôs mais as ações de jogo, a equipe do técnico Claudio Tencati chegava mais à área ofensiva, contudo, o time visitante possuía as finalizações mais perigosas. Apesar do volume criativo das equipes, ninguém abriu o marcador.
Na volta do intervalo, o Fluminense pressionou os donos da casa nos minutos iniciais. Na sequência, o Criciúma conseguiu encaixar os passes e Matheusinho marcou o primeiro gol do confronto – a jogada foi trabalhada pela direita em lançamento de Rodrigo para o Fellipe Mateus. Com o resultado desfavorável, o Tricolor das Laranjeiras passou a deter a posse da bola no campo de ataque. Após falha da defesa do Tigre e persistência do Fluminense, Kauãenfiou a bola para o fundo da rede e e igualou o placar em Criciúma.
PRÓXIMA RODADA
Com o resultado, a equipe catarinense soma agora 17 pontos e ocupa momentaneamente a 14ª colocaçãço na tabela, podendo fechar a rodada em 15°, caso o Vitória, 15 pontos, vença do Botafogo-RJ. Na terça-feira da semana que vem, dia 16, o Tigre enfrenta o Corinthians em São Paulo, às 21h de Brasília.