Criciúma
Criciúma e Caravaggio divulgam relacionados
Criciúma e Caravaggio se enfrentam na 9ª rodada do Catarinense. Tigre busca a liderança, enquanto Azulão luta para sair do Z4
![CRICIUMA](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/12/CRICIUMA.png.webp)
Criciúma e Caravaggio divulgaram suas listas de relacionados para o confronto desta quarta-feira (12), às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Será a primeira vez que as equipes se enfrentam na elite do estadual. O Tigre briga pela liderança, enquanto o Azulão tenta somar pontos para sair da zona de rebaixamento.
Provável escalação do Criciúma
O técnico Zé Ricardo deve contar com os retornos de Felipe Mateus e Juninho no meio-campo. Já na defesa, Talisson deve substituir Gabriel Novaes, que está com uma lesão no tornozelo. Matheus Trindade não foi relacionado para o confronto, podendo estar sendo poupado para a sequência do campeonato.
A provável escalação do Criciúma para o duelo contra o Caravaggio tem:
- Goleiro: Caíque
- Laterais: Léo Alaba (direita) e Marcelo Hermes (esquerda)
- Zagueiros: Rodrigo, Luciano Castán
- Meio-campo: Paulo Vitor (Eliedson), Juninho, Everton Morelli e Fellipe Mateus
- Ataque: Talisson e Neto Pessoa
Além disso, o Criciúma confirmou a contratação do volante Paulo Vitor, como antecipado pelo portal SCTodoDia. O clube ainda busca mais três reforços antes do fechamento da janela de transferências no dia 28 de setembro, sendo um para o meio-campo, um para a defesa e outro para o ataque. Após essa data, o Tigre só poderá contratar durante um curto período de dez dias após os estaduais ou então em junho.
Caravaggio mantém mistério sobre a escalação
O técnico Luís Carlos Cruz comandou um último treino na Montanha antes do duelo contra o Criciúma e mantém dúvidas sobre a formação titular. O atacante Gênesis pode retornar ao time, e há a possibilidade de uma mudança tática, com a saída do esquema com três atacantes e o retorno da linha de três zagueiros.
O Caravaggio precisa pontuar e também torce por um tropeço do Marcílio Dias contra o Barra. Um empate diante do Criciúma, aliado a uma derrota do time de Itajaí, pode tirar temporariamente o Azulão da zona de rebaixamento.
Nos próximos jogos, o Caravaggio enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli e o Barra em casa. Já o Marcílio Dias encara o Barra nesta rodada, depois visita o Criciúma no Heriberto Hülse e encerra a sequência contra o Figueirense em Itajaí.