Criciúma
Criciúma e Santa Catarina duelam pela liderança
Criciúma e Santa Catarina se enfrentam nesta quarta (05) pelo Catarinense, em jogo que vale a liderança do estadual
Criciúma e Santa Catarina se enfrentam nesta quarta-feira (05), pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. O jogo será no Estádio Heriberto Hülse, às 21h. A partida vale a liderança da competição, já que ambas as equipes estão empatadas em pontos na tabela, com o Criciúma levando vantagem no saldo de gols.
O Criciúma vem de um empate sem gols contra a Chapecoense no último sábado (01), em Xanxerê, mas tem uma partida a menos na competição, pois ainda não jogou a primeira rodada, que será contra o Hercílio Luz. Já o Santa Catarina empatou em 2 a 2 com o Figueirense no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, no último domingo (02).
Na classificação, quatro times estão empatados com 9 pontos: Figueirense, Avaí, Brusque e Chapecoense. Caso Criciúma e Santa Catarina empatem, uma vitória de qualquer uma dessas equipes igualaria a pontuação dos líderes. Entre eles, apenas Brusque e Figueirense se enfrentam nesta rodada.
Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam, já que o Santa Catarina estreia na primeira divisão do estadual nesta temporada. Em 2024, foi vice-campeão da Série B, sendo derrotado pelo Caravaggio na final.
A arbitragem será conduzida por um trio da CBF, com Rodrigo D’Alonso apitando o jogo, auxiliado por Thiaggo Labes e Bruno Muller. O Criciúma deve entrar em campo com: Caíque; Léo Alaba, Rodrigo, Castan e Hermes; Matheus Trindade, Juninho, Everton Morelli e Fellipe Mateus; Talisson e Neto Pessoa.
O Minuto de silêncio que antecede a partida de hoje entre Criciúma e Santa Catarina homenageará três pessoas importantes para o clube:
- O ex-goleiro Lourival de Medeiros atuou no Tigre em 1980 e nos deixou nesta segunda-feira (03/02), aos 67 anos.
- Membro da torcida organizada “Os Tigres” há 8 anos, Eduardo Ferrari Macedo faleceu no sábado (01/02), aos 28 anos.
- O torcedor do Criciúma Domírio de Ávila Camargo faleceu no domingo (02/02), aos 82 anos. Ele foi prefeito da cidade de Canguçu entre 1993 e 1997, além de exercer diversas outras funções e atividades no município gaúcho.