Criciúma
Criciúma estreia na Copa do Brasil fora de casa
Criciúma estreia na Copa do Brasil contra o Operário-MS, nesta terça (25), às 20h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande-MS

O Criciúma entra em campo nesta terça-feira (25), às 20h, para enfrentar o Operário-MS pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Estádio Jacques da Luz, conhecido como Toca do Morango, em Campo Grande-MS. O Tigre busca avançar na competição diante de um adversário que teve seu auge nas décadas de 1970 e 1980, quando disputou o Campeonato Brasileiro e conquistou o tricampeonato estadual em 1976, 1977 e 1978. Já o Criciúma, campeão da Copa do Brasil em 1991, garantiu vaga na Libertadores do ano seguinte com a conquista histórica.
A equipe catarinense chega embalada após vencer o Avaí por 3 a 0 na Ressacada, no último sábado (22), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Criciúma garantiu a liderança da competição estadual. O Operário também vem de um triunfo no Sul-Mato-Grossense: venceu o Aquidauanense por 3 a 1 fora de casa, pela oitava rodada, e ocupa a vice-liderança do campeonato estadual, restando apenas uma rodada para o encerramento da fase classificatória.
A arbitragem para o confronto será de responsabilidade do mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente, ambos também de Minas Gerais. O quarto árbitro da partida será Renan Novaes Insabralde, do Mato Grosso do Sul.
Provável escalação do Criciúma
O técnico Zé Ricardo contará com retornos importantes no time titular, mas não terá Léo Alaba, que sentiu uma fisgada na coxa na última partida. A provável formação do Tigre para a estreia na Copa do Brasil é:
Caíque; Jonathan, Rodrigo, Castan e Hermes; Matheus Trindade, Juninho, Morelli e Fellipe Mateus; João Carlos e Popó.
Se a partida terminar empatada no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. O Criciúma garantiu sua participação na Copa do Brasil deste ano ao chegar à final do Campeonato Catarinense de 2024, conquistando o bicampeonato estadual. Os carvoeiros são os únicos campeões catarinenses da Copa do Brasil, título conquistado em 1991 após empatar com o Grêmio em 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, e segurar o 0 a 0 no Heriberto Hülse, levantando a taça diante da torcida.