Futebol
Criciúma inicia implantação de reconhecimento facial no estádio
Criciúma implementa reconhecimento facial para acesso ao estádio. Testes começam em 22/09 na partida contra o Athletico Paranaense
O Criciúma iniciou um projeto inovador para modernizar o acesso ao Estádio Heriberto Hülse em dias de jogos, implementando catracas com tecnologia de reconhecimento facial. O novo sistema foi apresentado nesta quinta-feira (12) em uma reunião que contou com a presença de Jackson Beltrame Lemos, diretor do Minha Entrada, e do presidente Vilmar Guedes, além da equipe de operação de jogos liderada pelo Superintendente Administrativo Paulo César Bittencourt.
Os testes da nova tecnologia ocorrerão no dia 22 de setembro, durante a partida entre Criciúma e Athletico Paranaense, no setor visitante. Para acessar o estádio, os torcedores deverão adquirir seus ingressos online pelo site Minha Entrada. Após a compra, será necessário realizar um cadastro com um documento oficial e uma foto, que serão armazenados em um banco de dados para possibilitar o reconhecimento facial durante os eventos.
Funcionamento do sistema
De acordo com Paulo César Bittencourt, “os torcedores receberão um link após a compra do ingresso, que exigirá um cadastro com dados pessoais, documentos de identificação e uma selfie”. Ele destacou que este teste inicial será apenas para o setor visitante, pois “neste momento, ainda não estamos tratando da aplicação do sistema para sócios”.
O principal objetivo deste teste é verificar a funcionalidade do acesso, a rapidez do reconhecimento facial e evitar travamentos. A previsão é que, até o início de 2025, todo o acesso ao estádio seja realizado por meio desse sistema, aumentando a eficiência e a segurança na entrada dos torcedores. A tecnologia deverá ser gradualmente expandida para outras áreas do estádio.
Criciúma intensifica treinos para confronto contra o Palmeiras