Criciúma
Criciúma possui retrospecto negativo contra o Juventude
Equipes se enfrentam na noite deste sábado, no estádio Alfredo Jaconi
O Criciúma encara o Juventude na noite deste sábado (27) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será, historicamente, o 34º confronto entre os clubes. O retrospecto geral, no entanto, é negativo para o Tigre.
Em 33 jogos disputados contra o Juventude desde a década de 1980, o Criciúma venceu somente dez. Além disso, foram nove empates e 14 derrotas para a equipe gaúcha – segundo dados do Meu Time na Rede, site que compila estatísticas do Tigre.
O Criciúma, inclusive, não vence o Juventude há três jogos, desde 2018. A última vitória do Tigre contra o Jaconero foi pela Série B de 2018, quando a equipe então comandada por Mazola Júnior bateu o time gaúcho por 1 a 0 em pleno Alfredo Jaconi.
Desde então, foram duas derrotas (na Série B de 2023) e um empate (na abertura da Série A de 2024). O confronto pelo primeiro turno, inclusive, deixou um gosto amargo para o Tricolor Carvoeiro.
Isso porque o Criciúma deixou escapar a vitória, depois de ter aberto o placar com um gol de Renato Kayzer. A partida, inclusive, marcou a despedida do atacante do Tigre – que anunciou o seu retorno para o Fortaleza logo após o término do jogo.
Em 33 jogos disputados, o Criciúma marcou 34 gols e sofreu 33. A maior vitória aconteceu em 2003, quando o Tigre venceu o Juventude por 3 a 0. Já a maior derrota foi em um amistoso em 1996, também por 3 a 0.