Futebol
Criciúma recebe Vasco em duelo direto para permanecer longe da zona de rebaixamento do Brasileirão
Efeito suspensivo foi aceito no caso da punição para a expulsão na partida diante do Cuiabá, e Trauco pode estar entre os relacionados para a partida
Com campanhas similares neste Brasileirão, Criciúma e Vasco se enfrentam neste final de semana no primeiro dos três desafios em sequência do Tigre dentro de casa na disputa da competição nacional.
O time carvoeiro recebe o Vasco da Gama neste domingo, 18, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati terá a volta do meia Fellipe Mateus, que cumpriu suspensão automática no duelo contra o Fortaleza na Arena Castelão. O comandante carvoeiro terá o desfalque do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Dudu e o atacante Werik Popó tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) e poderão estar entre os relacionados.
O lateral-esquerdo Trauco foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Cuiabá na 6ª rodada e pegou duas partidas de suspensão. O pedido de efeito suspensivo foi protocolado pelo departamento jurídico do clube e aceito na manhã deste sábado, 17. O atleta poderá atuar na partida contra o Vasco da Gama.
O Tigre está na 15ª posição da tabela da Série A do Brasileiro com 24 pontos, enquanto o Vasco ocupa a 10º com 27 pontos e um jogo a mais. Após o confronto diante do time carioca, o Tigre enfrentará o Grêmio e o RB Bragantino no Heriberto Hülse.
O duelo contra a equipe gaúcha será disputada no próximo domingo, 25, às 16h. Já o confronto contra o RB Bragantino, válido pela 19ª rodada ocorre na quarta-feira, 28, a partir das 19h30. A partida do 1º turno contra o Grêmio pela 5ª rodada ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O técnico Cláudio Tencati comandou a última atividade preparatória na manhã deste sábado, 17, no Majestoso, palco da partida contra o Vasco da Gama. A concentração para o duelo ocorreu no final da tarde.
O adversário
A goleada por 4 a 0 para o Criciúma no primeiro turno do Brasileirão foi um divisor de águas para o Vasco em 2024. Menos de quatro meses depois, as equipes voltam a se enfrentar.
De lá para cá, o Vasco mudou de treinador, teve alterações significativas no elenco e na estrutura da SAF — a 777 Partners não é mais controladora do futebol do clube.
O técnico Rafael Paiva não terá a presença do principal artilheiro da equipe no ano. Isso porque, Vegetti apresentou queixas de dores musculares na coxa desde a vitória sobre o Fluminense, na última rodada.