Criciúma
Criciúma vence o Figueirense fora de casa
Criciúma vence o Figueirense por 3 a 2 no Scarpelli, garante 2ª vitória no Catarinense e segue invicto com 6 pontos em duas partidas.
O Criciúma venceu o Figueirense por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O triunfo garantiu ao Tigre sua segunda vitória consecutiva na competição, somando agora 6 pontos em duas partidas.
Logo no início do jogo, o Figueirense manteve a posse de bola e buscou espaços na defesa adversária. Aos 8 minutos, o Criciúma criou a primeira chance de perigo em uma cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, com Talisson cabeceando por cima do gol. Aos 16 minutos, o Tigre abriu o placar em um belo cruzamento de Hermes, que encontrou Everton Morelli bem posicionado para balançar as redes.
O Figueirense tentou reagir aos 21 minutos, quando Rodrigo arriscou de longe, mas a bola passou à direita do goleiro Kauã. Pouco depois, aos 23 minutos, os donos da casa chegaram a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Marlyson. Aos 35 minutos, Eduardo Melo ampliou para o Criciúma após mais uma cobrança de escanteio de Hermes. O volante aproveitou a sobra na área e marcou o segundo gol do Tigre.
O primeiro tempo terminou com o Criciúma pressionando o Figueirense, que conseguiu segurar o placar graças a boas defesas do goleiro Fabrício. No último lance da etapa inicial, Rodrigo, do Figueirense, recebeu cartão amarelo após cometer falta em Talisson.
Segundo tempo equilibrado
O segundo tempo começou intenso, com o Criciúma buscando manter a vantagem e o Figueirense tentando reagir. Aos 13 minutos, Gabriel Santiago descontou para o Figueirense, aproveitando uma sobra na área após cruzamento de Léo Maia. Após o gol, Kauã sentiu dores e foi substituído pelo goleiro Caíque, que fez sua estreia.
Aos 31 minutos, o Criciúma voltou a ampliar. Gabriel Novaes cruzou pela direita, e Juninho mandou de primeira para o fundo do gol, fazendo 3 a 1 para o Tigre. Aos 37 minutos, o Figueirense diminuiu novamente, com Jhony Douglas acertando uma pancada de fora da área que não deu chances para o goleiro Caíque.
Nos minutos finais, o Figueirense pressionou, mas a defesa do Criciúma conseguiu segurar o placar e garantir a vitória. Destaque para as boas atuações de Marcelo Hermes, com duas assistências, e Juninho, que marcou o terceiro gol do Tigre.
Aos 48 minutos da etapa final, João Lucas, do Figueirense arriscou de longe e mandou a bola para a fora. Nos últimos lances o alvinegro ainda pressionou o Criciúma, mas não consegiu empatar. Neto Pessoa ainda tentou um contra-ataque no último lance e o árbitro encerrou a partida.