Futebol
Criciúma vence o Grêmio na Arena e se afasta da zona de rebaixamento
Arthur Caíke e Ronald fizeram os gols que garantiram a vitória por 2 a 1
O Criciúma venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, em rodada atrasada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre alcançou os 32 pontos, chegou à 13ª colocação e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.
A vitória começou a ser construída no primeiro tempo. Arthur Caíke, que começou na vaga de Yannick Bolasie, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, marcou aos 13 minutos e colocou o Criciúma em uma posição mais tranquila no jogo.
Na segunda etapa, o Grêmio foi para cima e chegou ao empate com Villasanti. Pouco tempo depois, Ronald saiu do banco para fazer um belo gol de fora da área e garantir a vitória do Tigre.
O resultado surgiu em um momento importante, onde o Criciúma brigava para não entrar na zona de rebaixamento. O Tigre estava ocupando a 15ª colocação, estando há apenas um do primeiro time no Z-4: o Corinthians. Com a vitória, essa margem foi ampliada para quatro pontos.
Primeiro tempo
O Criciúma fez um jogo muito sóbrio e consciente no primeiro tempo. Defensivamente bem postado, deu poucas chances para o Grêmio dentro da área. Em contrapartida, investiu no contra-ataque como um escape para levar perigo.
- 6′ – Braithwaite teve a primeira grande chance do jogo. O atacante do Grêmio recebeu à frente da marcação e, de cara com o goleiro Gustavo, chutou para fora.
- 11′ – Fellipe Mateus perdeu uma excelente oportunidade. Em uma bola cruzada, o goleiro Marche saiu mal e trombou com o zagueiro da própria equipe. A bola sobrou com o camisa 7 do Criciúma, que tentou encobrir o guarda redes – mas chutou por cima do gol.
- 13′ – Arthur Caíke recebe uma bola cruzada e bate de primeira na trave. Na sobra, recebe sem marcação e sem goleiro e chuta para fazer Criciúma 1 a 0.
- 29′ – Escanteio cobrado, a bola sobra para fora da área. Arthur Caíke domina e bate no canto, para fora, mas levando perigo.
Segundo tempo
O Grêmio começou o segundo tempo em cima. Depois de algumas subidas, consegui chegar ao empate com um gol de Villasanti. O técnico Cláudio Tencati, no entanto, mudou as peças da equipe, a jogou para frente e conseguiu chegar ao segundo gol com Ronald.
- 5′ – Em boa jogada de contra-ataque, Newton recebe de Arthur Caíke e chuta em cima do goleiro.
- 6 – Jogada de Soteldo pelo lado direito de ataque. Ele balança para cima do marcador e cruza para Braithwaite, que cabeceia em cima da defesa.
- 21′ – Jogada de pé em pé. Diego Costa recebe e com um só toque deixa Villasanti em condições de chutar no canto e empatar o jogo.
- 29′ – Jonathan Robert recebe na entrada da área. De perna direita chuta no canto esquerdo do goleiro, mas a bola vai para fora.
- 33′ – Ronald vai para cima de Soteldo, se livra da marcação do venezuelano e, de fora da área, acerta um belo chute para marcar o gol, fazendo Criciúma 2 a 1.