Futebol
Criciúma “vira chave” e vence na Série B com goleada
Equipe supera Athletic no Majestoso e conquista primeiros pontos na competição
O Criciúma superou o Athletic por 4 a 0 pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto, realizado nesta quinta-feira (17), no Estádio Heriberto Hülse, marca o primeiro triunfo tricolor na competição. Com o resultado, a equipe catarinense assumiu o 13° lugar na tabela, enquanto o time mineiro ocupa a lanterna.
Sobre o jogo
O Tigre começou a primeira etapa atacando os visitantes. Aos quatro minutos, Juninho abriu o marcador com gol de cabeça. Quando o cronômetro marcou 19 minutos, Gabriel Gonçalves disparou na ponta-esquerda e foi derrubado pelo goleiro Adriel. O árbitro, a princípio, apresentou cartão amarelo ao arqueiro alvinegro. Após revisão com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o “amarelo virou vermelho”.
Pós expulsão, o clube comandado pelo técnico Zé Ricardo seguiu no ataque. Em jogada da direita para esquerda, Marcelo Hermes finalizou de fora da área. O chute virou passe para Gonçalves enfiar a bola para o fundo da rede. Aos 47 minutos, o atacante arriscou de fora da área e marcou seu segundo gol na partida, com um chute colocado no canto esquerdo do goleiro.
No começo do segundo tempo, o goleador do jogo quase chegou ao terceiro gol. Livre de marcação, ele finalizou com um chute torto que foi direto para a linha de fundo, sem causar perigo para o Athletic. Aos 12 minutos, a situação dos mineiros se complicou com a expulsão do lateral-direito Wesley Gasolina.
Com a vantagem no placar e em número de jogadores em campo, o Criciúma controlou a partida na segunda etapa. O Tricolor passou praticamente o restante do jogo no campo de ataque – visando ampliar o marcador. Nos acréscimos, o camisa dez Jhonatha Robert chutou do meio da área e fechou a contagem: quatro a zero para o Tigre.
Próximo compromisso
O Athletic segue em Santa Catarina para a disputa contra a Chapecoense na próxima rodada. O Alvinegro encara o Verdão do Oeste neste de Páscoa domingo (20), às 18 horas. Enquanto o Criciúma visita o Novorizontino no interior paulista. O confronto acontece na segunda-feira (21) às 19 horas de Brasília.