Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Cruz valoriza experiência no Nação já ambicionando 2025 no Caravaggio: “foi um ganha-ganha”

Criciúma
LCCRUZ
Foto: Fabrício Junior / Caravaggio FC

Criciúma

Cruz valoriza experiência no Nação já ambicionando 2025 no Caravaggio: “foi um ganha-ganha”

Treinador fala em aproveitar base do time deste ano, atletas formados no clube e contratar até nove jogadores

Os resultados dentro das quatro linhas podem até não ter indicado sucesso para Luís Carlos Cruz no Nação, mas o que ele vivenciou nos últimos meses traz bons presságios para 2025, quando retorna ao Caravaggio para a disputa do Campeonato Catarinense. Em parceria formada entre os dois clubes, a equipe de Araquari jogou a Copa Santa Catarina com atletas e a comissão técnica do Azulão, que conquistou a segunda divisão estadual. Apesar disso, o time do norte não venceu nenhum jogo e foi eliminado na primeira fase.

Porém, em entrevista à Rádio Cidade em Dia, Cruz valorizou o período no Nação e disse que o trabalho deu certo, apesar dos resultados negativos em campo. O time de Araquari finalizou a Copa SC com seis derrotas e um empate, tendo a defesa mais vazada (16 gols) e o pior ataque (4).

“Óbvio que ninguém que termina com essa campanha pode dizer que deu certo, mas para o que era proposto pros dois grupos, foi bom”, definiu Cruz. O técnico explicou que a avaliação precisa ser dividida em duas partes: as primeiras rodadas, quando utilizou a base do Azulão da Montanha, e as rodadas finais, quando já estava eliminado e optou por colocar em campo garotos formados no Nação. Na primeira parte, o treinador viu jogos equilibrados, com derrotas apertadas para Marcílio Dias e Hercílio Luz, além do empate com o Joinville. Com os jovens, porém, o time de Araquari sofreu duas goleadas.

“Dentro do que o Nação queria, que era colocar os meninos para jogar, foi atingido. Óbvio que como profissional, você não pode estar satisfeito. Nunca aconteceu comigo dirigir uma equipe e não vencer nenhum jogo. Mas pros dois times foi importante e os dois saem ganhando. Houve um ganha-ganha em termos de trabalho, e é isso que nós vamos aproveitar agora na sequência de trabalho no Caravaggio”, avaliou Cruz.

Até nove reforços

Pensando em 2025, com a inédita disputa da elite do Campeonato Catarinense, o planejamento do Azulão da Montanha é aproveitar a base do time campeão da segunda divisão e contratar até nove jogadores. A avaliação de Luís Carlos Cruz é de que alguns nomes, como o zagueiro Vinícius, os volantes Henik e Henrique e os atacantes Gênesis e Daniel, se destacaram também pelo Nação e não há motivos para deixá-los de lado na próxima temporada.

Além disso, Cruz coloca na lista de prioridades a utilização de atletas das categorias de base do Azulão, algo que não conseguiu fazer no Nação e que entende que poderia fazer a diferença na Copa SC. “Se nós tivéssemos levado 14 jogadores do Caravaggio para o Nação, teríamos feito uma Copa bem melhor, porque teríamos peças com qualidade. Como o Sub-21 está indo no campeonato [Copa SC da categoria]? Sobrando! O Sub-21 nosso foi sustentáculo na segunda divisão. O DNA do Caravaggio está na base”, afirmou. “A nossa base estará conosco e contrataremos de oito a nove jogadores”, concluiu Cruz.

Confira abaixo a entrevista completa:

Continue lendo
Topo