Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

De 23 a 24: como foi a temporada daqueles que não ficaram no Tigre?

Futebol
De 23 a 24 como foi a temporada daqueles que não ficaram no Tigre
Fotos: Celso da Luz / Criciúma E.C

Futebol

De 23 a 24: como foi a temporada daqueles que não ficaram no Tigre?

Parcela significativa dos que deixaram o Criciúma atuaram pela Série B

O Criciúma viveu um ano mágico em 2023. Campeão Catarinense, depois de uma década na fila, e acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, divisão onde não pisava desde 2014. No entanto, nem todos que viveram esse sonho junto ao clube tiveram a oportunidade de desenvolvê-lo no ano seguinte. Mas como será que foi a temporada daqueles que não permaneceram no Tigre para 2024?

A equipe do técnico Cláudio Tencati manteve uma boa base do seu elenco para a disputa do Brasileirão. Gustavo, Rodrigo, Marcelo Hermes, Barreto, Fellipe Mateus e Vizeu foram alguns dos que permaneceram. Outros, no entanto, saíram com o término do contrato ainda em dezembro de 2023.

Para uma parcela daqueles que não permaneceram, a temporada, inclusive, acabou no último fim de semana – com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cristovam – caiu com o Brusque

O lateral-direito Cristovam defendeu o Brusque em 2024, ano em que a equipe voltou a disputar a Série B do Brasileiro. O quadricolor, no entanto, não teve a melhor das temporadas: foi rebaixado para a Série C.

Cristovam disputou 27 partidas pelo Brusque neste ano. Jogou, inclusive, contra o Criciúma na final do Campeonato Catarinense de 2024. Perdeu dois meses por conta de uma lesão em maio. Marcou quatro gols, ao todo.

Rayan – permaneceu na C com o Londrina

Titular ocasional do Criciúma em 2023, Rayan saiu para defender o Guarani em 2024. Na equipe de Campinas, permaneceu até metade da temporada, disputando a Série B. Depois, foi para o Londrina jogar a Série C – e permaneceu na terceira divisão com o time paranaense. Foram 23 partidas, ao todo, no ano.

Matheus Mancini – caiu com o Guarani

Contratado na metade de 2023 para reforçar o Criciúma, o zagueiro Matheus Mancini foi reserva durante boa parte do ano mágico do Tigre. Na temporada seguinte, vestiu as cores do Inter de Limeira e do Guarani. Por fim, acabou rebaixado com o time de Campinas para a Série C do Brasileiro.

Hélder – subiu com o Remo para a Série B

Autor do gol que garantiu o título do Catarinense ao Criciúma em 2023, o lateral-esquerdo Hélder saiu para defender o Guarani em 2024. No entanto, saiu no meio da temporada para defender o Remo. Teve o contrato rescindido em outubro, mas fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro.

Ítalo Melo – campeão Catarinense com o Confiança

O meia Ítalo Melo, que também chegou na metade de 2023 para defender o Criciúma, voltou a atuar no Confiança em 2024. Foi campeão do Campeonato Sergipano com o clube. Na Série C, não conquistou o acesso – mas permaneceu na divisão. Fez 25 jogos e apenas um gol durante o ano.

Fernando Canesin – mal jogou com o Inter de Limeira

Fernando Canesin foi outro jogador que chegou no meio de 2023 para reforçar o Criciúma. Em 2024, voltou a atuar no Inter de Limeira. Com a equipe, atuou por apenas dois jogos – todos, vindo do banco. Disputou somente o Campeonato Paulista.

Léo Costa – subiu para a Série C com o Maringá

O volante Léo Costa, que estava desde 2021 no Criciúma, foi jogar no Boavista em 2024. Por lá, atuou pelo Campeonato Carioca. Depois, foi jogar no Maringá. Com a equipe paranaense, conquistou o acesso da Série D para a Série C do Brasileiro.

Arilson – não conseguiu se firmar no Coritiba

Figura importante para o Criciúma para as conquistas de 2023, o volante Arilson foi jogar no Coritiba em 2024. No entanto, não conseguiu se firmar na equipe paranaense – onde atuou por apenas 10 jogos. Depois, foi jogar no Vila Nova – garantiu a permanência na Série B e continuará na equipe em 2025.

Rômulo – escapou do rebaixamento com o CRB

O volante Rômulo atuou como titular do CRB em 2024. O jogador, bem como a equipe, escapou do rebaixamento para a Série C – terminando a segunda divisão na 16ª posição.

Crystopher – terminou a temporada em Portugal

Com poucas chances no Criciúma, o meia Crystopher rodou por três equipes em 2024. Começou o ano no Boavista do Rio de Janeiro, onde marcou três gols e distribuiu sete assistências em 15 jogos, teve uma breve passagem pelo Paysandu e terminou a temporada no Leiria – equipe da segunda divisão do Campeonato Português.

Miquéias – rebaixado com o Ituano para a Série C

Miquéias, que chegou no meio de 2023 para o Criciúma, atuou o ano inteiro de 2024 pelo Ituano. Com a equipe paulista, fez mais de 40 jogos. No entanto, terminou rebaixado para a Série C do Brasileiro.

Torrão – subiu para a Série B com o Athletic-MG

Torrão foi outro reforço de meio de temporada do Criciúma em 2023. Em 2024, jogou pelo Athletic de Minas Gerais. Com a equipe, jogou a terceira divisão e garantiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tiago Marques – permaneceu na Série C com o CSA

O atacante Tiago Marques jogou toda a temporada pelo CSA de Alagoas. Marcou 18 gols durante o ano inteiro e permaneceu na Série C do Campeonato Brasileiro com a equipe alagoense.

Lohan – rebaixado com o Guarani para a Série C

O atacante Lohan, que também fez um dos importantes gols do Criciúma na final do Catarinense de 2023, rodou por três clubes em 2024. Começou a temporada no Santo André, passou pelo Floresta do Ceará e terminou no Guarani – onde acabou rebaixado para a Série C.

Hygor – permaneceu na B com o Avaí

Hygor marcou gols decisivos para o acesso do Criciúma em 2023. Em 2024, no entanto, reforçou o Avaí. Com a equipe da capital catarinense, fez mais de 30 jogos, marcou sete gols e permaneceu na Série B do Brasileiro.

Neilton – terminou o ano na Chapecoense B

O atacante Neilton, que pouco jogou pelo Criciúma, atuou pelo Água Santa no começo de 2024. No meio da temporada, foi por empréstimo para a Chapecoense. Terminou o ano atuando pela equipe B da equipe do Oeste de Santa Catarina.

Fabinho – permaneceu na Série B com o América-MG

O atacante Fabinho foi um dos jogadores de destaque do Criciúma em 2023. No entanto, não permaneceu para 2024. Na atual temporada, vestiu a camisa do América-MG. Fez mais de 40 jogos, marcou nove gols e permaneceu com a equipe na Série B do Brasileirão.

Continue lendo
Topo