Futebol
Dica de pai valeu gol da vitória do Caravaggio
De falta, Vinícius Barcellos anotou o único gol da partida contra o Hercílio Luz, disputada no Estádio da Montanha

Por
Eduardo Madeira
Um conselho que veio de casa fez Vinicius Barcellos começar a treinar faltas e essa dica valeu ao Caravaggio a primeira vitória na história do Campeonato Catarinense. Em partida válida pela 6ª rodada, o Azulão bateu o Hercílio Luz, por 1 a 0, no último domingo, em gol anotado pelo defensor em um tiro direto da intermediária. Com 6 pontos, o Carava deixou a zona de rebaixamento e chegou até a 8ª colocação.
Na saída do gramado do Estádio da Montanha, Barcellos não escondeu a emoção com o feito histórico e revelou que passou a treinar faltas graças a uma observação feita pelo próprio pai. “Eu já vinha treinando. É uma coisa que meu pai fala desde quando comecei no futebol: para treinar falta, porque zagueiro que faz gol de falta, querendo ou não, é valorizado. Graças a Deus, eu fui feliz por fazer na pré-temporada também contra a equipe do Grêmio. É aquele ditado: quem faz no treino faz no jogo”, afirmou à Rádio Cidade em Dia.
O próximo compromisso do Caravaggio será fora de casa. Na quinta-feira (6), o Azulão vai até o Oeste do Estado para encarar o Concórdia, pela 7ª rodada. Barcellos, por enquanto, é dúvida. Com uma tendinite, ele foi substituído no intervalo da partida contra o Hercílio Luz. Apesar dessa interrogação, o zagueiro espera que o embalo do time seja mantido. “Após o revés contra o Brusque, teria que ter algo diferente, algo a mais, e foi o que aconteceu hoje. É só o começo”, definiu o autor do gol da primeira vitória do Caravaggio.
A partida contra o Concórdia está programada para às 19h, no Domingos Lima, e terá transmissão ao vivo da Rádio Cidade em Dia.