Futebol
Dorival inicia preparação da Seleção para jogos decisivos nas Eliminatórias
O técnico da Seleção Brasileira fez uma projeção das próximas partidas
Nesta segunda-feira (11), o técnico Dorival Júnior comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará a Venezuela na quinta-feira (14), às 18h, em Maturín, e, após retornar ao país, jogará contra o Uruguai em Salvador, no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova.
Em entrevista à CBF TV, Dorival destacou a importância de aproveitar o bom desempenho da Seleção na Data Fifa de outubro, quando venceu o Chile por 2 a 1 e goleou o Peru por 4 a 0. O técnico também falou sobre a força da Venezuela, que se manteve invicta em casa, e a necessidade de foco nesses próximos jogos.
“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante. A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores”, disse o técnico.
Grande parte dos jogadores convocados já havia sido convocada anteriormente por Dorival, com a única novidade sendo o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, que está sendo chamado pela primeira vez para a Seleção. O técnico explicou que a manutenção do grupo é crucial, já que o tempo para os treinamentos é curto, especialmente antes da partida contra os venezuelanos.
A Seleção retornará a Belém, cidade que recebeu a equipe em 2023 para o jogo contra a Bolívia, e que novamente terá os torcedores acompanhando os treinos e jogos da Amarelinha. Após o confronto com a Venezuela, a delegação brasileira seguirá para Salvador, onde enfrentará o Uruguai na Arena Fonte Nova. A Seleção, atualmente em quarto lugar com 16 pontos, enfrentará o terceiro colocado, que tem a mesma pontuação.