Futebol
“É uma dó a bola não ter entrado” avalia Tencati após empate sem gols contra o Atletico
Treinador considerou o desempenho do time muito bom após o revés na última rodada
Após o Criciúma empatar sem gols com o Athletico, na noite deste domingo, 22, o treinador carvoeiro, Cláudio Tencati avaliou de forma positiva o desempenho da equipe na partida, durante a coletiva de imprensa. “O jogo ficou claro a proposta do Athletico no início que veio para se defender e com transição. O Criciúma teve muita atitude e acredito que o resultado não é bom, a gente tem consciência disso, mas o empate a gente lamenta quando perde”, analisou.
Na primeira partida após a goleada sofrida para o Palmeiras na última rodada, Tencati considerou aspectos positivos resgatados pelo time, como a confiança, o bom jogo, a competitividade e a objetividade.
O treinador apresentou dados estatísticos para confirmar a superioridade carvoeira na partida, como as quatro grandes chances de seus comandados e nenhuma para o adversário, a posse de bola (64% a 36%), o número de finalizações (26 a 10), defesas de goleiros (7 a 3) e escanteios (12 a 1).
“Vou dormir em paz”, destacou o técnico em referência ao desempenho do time, apesar da falta de gol.
“Me lamento em não ter colocado o Vizeu mais cedo”, pontuou, no entanto considerou a possibilidade de não perder o meio campo, ao mesmo tempo de que não poderia deixar o time perder o equilíbrio.
“As tomadas de decisões são táticas, físicas e técnicas”, explicou sobre as substituições e escalações do time ao longo dos jogos.
“VAR ficou muito indefinido”, apontou sobre alguns lances polêmicos do confronto que poderiam ter sido favoráveis para o Criciúma.
“Muito pensativo, pois sei que a problemática é grande”, avaliou sobre a sequência da competição com jogos contra o Grêmio e o Bahia.
Ansiedade, medo e desespero
Tencati comentou que as exigências do momento da competição acarretam alguns sentimentos que devem ser controlados pelo elenco para a sequência do campeonato.