Em noite pouco inspirada, Criciúma perde por 2 a 1 para o Vitória
Em uma noite pouco inspirada, o Criciúma perdeu por 2 a 1 para o Vitória neste domingo (07). O Tigre saiu atrás no placar, viu a equipe baiana abrir 2 a 0, e conseguiu descontar ainda no primeiro tempo – mas não foi capaz de empatar ou virar no segundo.
A partida foi disputada no Barradão, em Salvador (Bahia). Com o resultado, o Criciúma, que antes estava na 12ª colocação, caiu para o 14º lugar da tabela do Brasileirão – com um total de 16 pontos – quatro a mais do que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O Criciúma começou o primeiro tempo melhor do que o Vitória. Trocava passes no campo do adversário com maior frequência e intensidade. No entanto, com o tempo, as chances foram mudando de lado. O Vitória criou mais de três boas chances de gol e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos, com um pênalti convertido por Alejandro.
Pouco tempo depois, aos 37 minutos, o Vitória fez uma bela jogada pelo lado esquerdo de ataque. Depois de uma boa triangulação, Lucas Esteves recebeu e ficou cara a cara com o goleiro Gustavo. O jogador chutou por debaixo do guarda-redes e ampliou o placar.
O Tigre chegou a descontar ainda no primeiro tempo. Aos 43, Bolasie recebeu pela direita, fez um belo drible para cima do defensor do Vitória e cruzou na cabeça de Matheusinho – que cabeceou firme para o fundo do gol.
No fim do primeiro tempo, 2 a 1 para o Vitória:
11’ – Bolasie aproveita sobra de bola no lado direito, próximo ao goleiro, gira o corpo e chuta por cima do gol.
14’ – Rodrigo tenta tirar a bola e cabeceia com perigo na direção do gol do Criciúma. Gustavo salta e consegue evitar o gol contra.
21’ – Vitória faz jogada pelo lado direito. Alejandro recebe cruzamento e cabeceia por cima do gol.
23’ – Em jogada de escanteio, a bola é cruzada para dentro da área do Criciúma e escorada para o atacante William Oliveira, que cabeceia por cima do gol.
27’ – William Oliveira é derrubado por Walisson Maia dentro da área. O juíz vê e marca o pênalti, sem ser chamado pelo VAR.
29 – Alejandro cobra o pênalti. A bola vai forte e no alto, sem chances para o Gustavo. Gol do Vitória.
37’ – Lucas Esteves, após linda triangulação, sai livre na cara do gol e chuta por debaixo do goleiro. Gol do Vitória.
43 – Bolasie faz linda jogada pela esquerda, se livra do zagueiro e cruza na cabeça do Matheusinho, que marca e desconta para o Criciúma.
Segundo tempo
O segundo tempo passou sem chances reais de gol para ambas as equipes. O único lance de perigo aconteceu aos 16 minutos, quando Claudinho cruzou rasteiro para dentro da área e Arthur Caike encheu o pé e acertou o travessão.
Depois disso, nem Criciúma e nem Vitória criaram chances claras de gol. O jogo terminou em 2 a 1 para o Vitória, que chegou aos 15 pontos e agora ocupa a 15ª colocação.
Próxima partida do Criciúma
A próxima partida do Criciúma está marcada para acontecer nesta quinta-feira (11), no estádio Heriberto Hülse. O Tigre vai receber o Fluminense, que não vence desde abril no Campeonato Brasileiro.