Futebol
Espaço livre na torcida do Criciúma deve permanecer para jogo contra o Flamengo
Recurso foi utilizado no jogo contra o Corinthians como uma “zona de segurança” para condução de torcedores
O espaço livre na torcida do Criciúma, ao lado direito do setor visitante e embaixo das cabines de rádio do estádio Heriberto Hülse, deverá ser repetido na partida desta quarta-feira (04) contra o Flamengo. A informação foi confirmada pelo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mario Luiz Silva.
Cerca de 200 vagas da torcida local foram suprimidas no jogo do último fim de semana, contra o Corinthians, para a criação de uma “zona de segurança”. O espaço livre foi utilizado para que policiais e seguranças possam conduzir torcedores infiltrados ou detidos na visitante de maneira mais segura, com distância adequada para os locais.
“Aquilo tende a permanecer sim [para o jogo contra o Flamengo]. Teve atuação nossa junto com o clube para garantir mais isolamento da torcida. A tendência, conforme levantou o nosso serviço de inteligência, é de que a torcida que vem do Rio de Janeiro não esteja com os ânimos acirrados como foi a do Corinthians”, comentou o comandante.
Torcedores do Criciúma reclamaram do tamanho do espaço vago na partida contra o Corinthians. Ainda no primeiro tempo, seguranças ampliaram a linha e reduziram a área vazia de segurança para que a torcida local pudesse se acomodar melhor, sem aperto.