Criciúma
“Esse é o momento de observarmos os jogadores”, diz técnico Zé Ricardo
Intenção é avaliar profundamente o desempenho de cada jogador
Uma espécie de laboratório da temporada. Esse é o Campeonato Catarinense, assim como são os campeonatos estaduais distribuídos por todo o Brasil. Clubes como o Criciúma, que estão em competições nacionais de grande envergadura, utilizam o estadual para entrosar suas equipes, adquirir um padrão de jogo e chegar forte nos nacionais. E é isso que o Criciúma prentende fazer.
Conforme o técnico Zé Ricardo, ele cogitou mexer na equipe por um eventual cansaço em um ou outro jogador entre um jogo e outro. Mas ele repetiu a escalação contra o Barra, exceto o goleiro. Para quarta-feira, diante do Joinville, ele afirma que irá avaliar com calma e que confia no elenco.
“Hoje já entraram algumas peças que não tinham jogado. São jogadores que a gente tem convicção de que dão conta do recado. E esse é o moemnto de observar esses jogadores. Estamos com elenco com foco principalmente na Série B do Brasileiro e ver quem pode continuar fazendo parte do elenco. A gente chega nessa rodada com um jogo a menos e já consegue o objetivo de estar na frente. Agora é permanecer ali porque para as próximas fases podem fazer a diferença”, pontua Zé Ricardo.