Futebol
“Esse ponto nos deixa vivos”, diz Paulo Baier
Treinador falou sobre o empate entre Hercílio Luz e Chapecoense

Por
Matheus Machado

Após o empate em 2 a 2 entre Hercílio Luz e Chapecoense neste domingo (16), pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, o treinador colorado, Paulo Baier, concedeu uma entrevista coletiva dando mais explicações sobre o resultado e falando sobre a possibilidade de rebaixamento do clube no estadual.
“O sentimento é de orgulho dos jogadores. Não é fácil jogar contra um time de Série B, de tradição. Nós fizemos um bom jogo, acho que o melhor que já tivemos. Tivemos os lances individuais, foi um pecado, mas se olhar do primeiro ao último minuto, fizemos um jogaço. Estou muito satisfeito com os atletas”, disse o treinador sobre o desempenho da equipe.
A respeito da cobrança em cima dos jogadores devido o mau momento no campeonato, Baier ressaltou que não adianta “bater” neste momento, e sim passar confiança ao plantel. “Se tivesse perdido o jogo acho que não tinha mais chance, mas esse ponto nos deixa vivos ainda para sair. Enquanto há esperança, vamos trabalhar”, destacou.
Paulo ainda disse que os atletas conseguiram executar o que foi trabalhado durante a semana e que a equipe vem evoluindo taticamente. A respeito das suas opções usadas durante a partida, Baier disse que “não pode reclamar”, e que os atletas entraram bem no jogo.
Sobre a situação de ser rebaixado na próxima rodada, o professor afirmou que também estava fazendo os cálculos. “Mesmo que a gente ganhasse hoje, também ia precisar somar pontos contra o Criciúma. Agora está tudo aberto, precisamos vencer. Não tem outra alternativa. Mas saber que não vai ser fácil”, destacou Baier, que acredita em duas vitórias para escapar da Série B Catarinense.
Acompanhe a entrevista completa no YouTube da Rádio Cidade.