Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Estou animado hoje, como estava em 2020’, diz Anselmo Freitas

Criciúma
Anselmo Freitas durante posse como presidente do Criciúma em 2020
Foto: Divulgação / Criciúma E.C.

Criciúma

‘Estou animado hoje, como estava em 2020’, diz Anselmo Freitas

Anselmo Freitas, ex-presidente do Criciúma, avalia possibilidade de retornar ao clube após apoio de figuras importantes

CRICIUMA

O ex-presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, pode concorrer novamente ao cargo, após considerar inicialmente não retornar à presidência. No entanto, tem recebido apoio de figuras importantes do município. Anselmo acreditava que o atual vice-presidente administrativo, Alexandre Farias, seria o melhor nome para assumir o cargo, mas Farias irá presidir a Confederação Brasileira de Tênis, o que o impede de assumir devido à sua agenda.

Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, Anselmo destacou que a gestão de um clube é uma decisão difícil, dada a grande responsabilidade envolvida. Ele afirmou que, embora a luta atual do Criciúma esteja voltada para o jogo contra o Bragantino. “A ideia é que tenhamos um presidente vindo da atual diretoria ou alguém que já tenha passado pelo clube. O Alexandre já voltou da viagem e o Farias deve estar em conversas. Claro que tudo passará pela aprovação do Conselho Deliberativo, que é onde os presidentes e demais diretores são eleitos”, disse Freitas.

O ex-presidente também abordou as dificuldades financeiras do clube, lembrando que o Criciúma sempre enfrentou problemas econômicos, uma situação cíclica. “Eu não vou falar como Anselmo presidente, mas como um torcedor que conhece muito bem o clube e suas finanças. O Criciúma já passou por dificuldades no passado, e isso é cíclico. Não podemos imaginar que isso não possa voltar se tivermos uma diretoria e um presidente irresponsáveis, que contratem além do que o clube pode suportar.”

No aspecto da sucessão, Anselmo mencionou nomes dentro da atual diretoria, como Deoclésio Pavei e Vilmar Casagrande, que são empresários de destaque e sempre apoiaram o clube, mas deixa o desejo de participar da gestão. “Então, existe a vontade sim, de participar da diretoria, talvez não como presidente, mas como vice-presidente ou em outra função. Tanto é que renovamos o patrocínio para 2025, com um upgrade de valor. O patrocínio estará na parte de cima do número da camisa. Isso mostra que nunca saímos do Criciúma e continuaremos, independente da função, seja dentro da diretoria ou como patrocinador.”

Anselmo também afirmou que a situação será resolvida o mais rápido possível para garantir a preparação do time para a próxima temporada. “Não quero ser a última bolacha do saco, nem me autopromover. Anselmo tem pressa e terá uma reunião com Alexandre Farias para saber como ficará a situação. “Acho que agora ele é o comandante do clube. O mais rápido possível, a situação precisa ser definida para que possamos montar o time e definir quem fica e quem sai para o próximo ano.”

Por fim, Anselmo mostrou otimismo quanto ao futuro do Criciúma. “Estou animado, como estava em 2020. Naquele ano, fizemos várias reuniões na Associação Comercial e Industrial de Criciúma, que tem apoiado bastante o Criciúma”, disse Anselmo.

Continue lendo
Topo