Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Fellipe Mateus avalia estreia e aposta em evolução

Criciúma
Fellipe Mateus durante a partida do Criciúma, contra o Operário-PR
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Criciúma

Fellipe Mateus avalia estreia e aposta em evolução

Fellipe Mateus analisa estreia do Criciúma, fala sobre as chances perdidas e projeta o próximo jogo contra o Athletico-PR

CRICIUMA

O meia Fellipe Mateus comentou sobre a estreia do Criciúma na Séria B do Brasileiro, na última sexta-feira (04), apesar da derrota em casa contra o Operário-PR. Em entrevista, o jogador analisou sua performance individual, falou sobre as chances desperdiçadas no confronto e projetou o próximo jogo da equipe, contra o Athletico-PR, na quinta-feira (10), na Arena da Baixada.

Fellipe faz análise da estreia e comenta chances desperdiçadas

Fellipe Mateus teve uma estreia destacada, com um gol marcado, outro anulado e duas bolas na trave. Contudo, ele reconheceu que, embora tenha se destacado individualmente, o resultado não foi o esperado para o time. “Individualmente fiz um bom jogo, mas acima de tudo, a questão do grupo é mais importante. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas foi uma boa estreia e vamos procurar evoluir em cada jogo”, comentou o meia.

Em relação às chances claras de gol, Fellipe destacou que, embora tenha tido uma quantidade significativa de oportunidades, a bola não quis entrar. “Acho que sim, foi a primeira vez que tive tantas chances claras de gol. Infelizmente, não conseguimos converter, mas vamos continuar trabalhando, pois temos tudo para evoluir e fazer os gols nos próximos jogos”, afirmou.

Expectativa para o confronto contra o Athletico-PR

O próximo desafio do Criciúma é contra o Athletico-PR, um dos times mais fortes da competição. Fellipe sabe das dificuldades que o time enfrentará, mas também acredita no potencial da equipe. “Vai ser um jogo difícil, sabemos da qualidade do Athletico-PR, mas também sabemos do nosso potencial e do quanto podemos evoluir na competição. Vamos trabalhar para fazer um bom jogo e tentar arrancar pontos lá, o que será muito importante para o decorrer do campeonato”, disse o jogador.

Adaptação ao gramado sintético da Arena da Baixada

Outro desafio apontado por Fellipe foi a adaptação ao gramado sintético da Arena da Baixada. O jogador revelou que o time vai treinar em Curitiba para tentar se acostumar com o piso artificial. “Vamos treinar lá em Curitiba para tentar assimilar o quanto antes esse piso. Sabemos que é um piso diferente, então deixamos a equipe técnica trabalhar para nos passar o que precisamos saber para fazer um bom jogo”, explicou.

Mensagem para os torcedores e condição física de Fellipe

Apesar da derrota em casa, Fellipe recebeu elogios dos torcedores pela sua atuação. Em sua mensagem aos fãs do Criciúma, o meia fez questão de reforçar o comprometimento da equipe: “Estamos trabalhando ao máximo para continuar evoluindo. Sabemos que deixamos um pouco a desejar, mas temos uma margem muito grande de evolução. Estamos dando o nosso melhor para jogar bem em casa e alegrar o torcedor”.

Em relação à sua condição física, Fellipe garantiu estar em bom estado, embora tenha sentido um pequeno desgaste no adutor durante o último jogo. “Estou muito bem. No último jogo, senti um desgaste no adutor, mas é algo natural de todo jogador. Estou trabalhando com o departamento de fisiologia para me recuperar e estar 100% para ajudar o Criciúma”, concluiu o meia.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo