Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Ficamos devendo na competitividade e nos duelos”, diz Tencati após a goleada

Criciúma
Foto: Reprodução/Celso Luz/Criciúma EC

Criciúma

“Ficamos devendo na competitividade e nos duelos”, diz Tencati após a goleada

Tigre perdeu de 5 a 0 para o Palmeiras neste domingo (15)

Publicidade

Após a  sonora goleada aplicada pelo Palmeiras sobre o Criciúma por 5 a 0 neste domingo (15), o treinador Cláudio Tencati se posicionou a respeito do péssimo resultado na coletiva de imprensa.

Questionado sobre a ausência de alguns jogadores na equipe titular, como por exemplo, Allano e Dudu, Tencati indagou: “Quem decidiu que eles são titulares?”. O treinador alegou que as definições partiram de treinamentos e análises feitas durante os treinamentos durante a semana. Ele também afirmou que o capitão Rodrigo esteve de fora porque sentiu o tornozelo na última sexta-feira (13).

Sofre os gols, Cláudio disse que o gol cedo foi um dos fatores que contribuiu com a goleada. “Você tomar um gol com um minuto de jogo tem um prejuízo técnico e tático violento. Reagimos logo depois do primeiro gol, mas não ocorreu. Então a gente reagiu mas ficamos devendo na competitividade e nos duelos”, disse o treinador.

O comandante do Tigre também falou que o ritmo do jogo por ser um gramado sintético foi bem diferente e exaltou a qualidade dos jogadores do Palmeiras. “Isso faz a diferença. Mas não esperávamos ser envolvidos tão cedo. Sabiamos que poderíamos ter uma postura diferente, mas não ocorreu e tomar um gol tão cedo tem um impacto muito negativo na equipe”, concluiu Tencati.

“Erramos mais que o normal. Todo o sistema defensivo. Envolve o ataque, meio-campo, zagueiros, laterais. Estávamos distantes da marcação. O resultado é uma derrota pesada e dura. Admitimos isto. Mas o trabalho está sendo bem feito”, finalizou o treinador.

Ele também disse que os dois primeiros gols do Palmeiras foram mais “lambança” do Criciúma do que méritos do adversário. “Perder para o Palmeiras aqui é normal. O impacto negativo é em função da quantiade de gols”. Tencati falou que entende o descrédito por parte do torcedor, mas que o momento é de comparecer no Heriberto Hülse , principalmente na partida contra o Athletico-PR, que acontece no próximo domingo (22).

 

Continue lendo
Topo