Futebol
Figueirense avança na reestruturação judicial
Segundo o TJ-SC, o clube permanecerá em recuperação judicial até que todas as obrigações previstas nos planos sejam cumpridas
O Figueirense avançou no processo de reestruturação com a homologação das recuperações judiciais do Figueirense Ltda. e da Figueirense Associação, determinada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) nesta segunda-feira. As homologações foram concedidas com ressalvas para assegurar o cumprimento das obrigações legais, principalmente em relação a créditos trabalhistas e alienação de ativos.
Segundo o TJ-SC, o clube permanecerá em recuperação judicial até que todas as obrigações previstas nos planos sejam cumpridas, o que deve ocorrer até dois anos após a publicação da sentença. Caso o Figueirense descumpra qualquer dessas exigências no período estipulado, a recuperação judicial poderá ser convertida em falência.
Os credores têm um prazo de 15 dias corridos para escolher entre os cinco modelos de pagamento apresentados no plano, de acordo com a categoria a que pertencem. Após essa definição, o clube terá 30 dias para iniciar os pagamentos.
O pagamento total das dívidas deverá ser realizado em até três anos, desde que garantias sejam oferecidas. Caso haja deságio, o prazo para quitação será reduzido para um ano.