Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Figueirense goleia e Caravaggio se complica

Futebol
Figueirense X Caravaggio No Orlando Scarpelli
Fotos: Fabrício Júnior/Caravaggio FC

Futebol

Figueirense goleia e Caravaggio se complica

Azulão perde a chance de depender de si próprio para permanecer na elite do futebol catarinense

O Figueirense goleou o Caravaggio no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense 2025. Os donos da casa estiveram à frente do placar desde a primeira etapa. A equipe de Nova Veneza até buscou a igualdade no marcador após sofrer o primeiro gol, mas não foi pariu para o ataque Alvinegro na segunda etapa. Placar final: 5 a 1 para os donos da casa.

Sobre o jogo

O Alvinegro dominou as ações de jogo durante a primeira etapa. O time deteve a bola por mais tempo e, com isso, finalizou mais vezes ao gol. Em uma dessas, Marlyson foi derrubado dentro da área, o próprio artilheiro cobrou o pênalti e abriu o placar em Florianópolis. Em jogada de contra-ataque, o Caravaggio conseguiu inverter o jogo e viu Renan finalizar, a bola tocou a trave direita do Furação e ultrapassou a linha do gol.

Após a igualdade no marcador retornar, os donos da casa seguiram ditando o jogo e neutralizaram uma possível reação do Azulão. Em cruzamento de Lucas Mineiro, a defesa visitante vacilou na marcação e Nicolas colocou o Figueirense a frente do placar novamente.

Na volta do intervalo, o Furação retornou tendo mais foco que o Caravaggio e não demorou em ampliar a vantagem criada na primeira etapa. Camilo cobrou escanteio, Nicolas mergulhou e carimbou a rede do Azulão. Na sequência, Jean Lucas, livre, finalizou na entrada da área e marcou o quarto dos donos da casa.

Estando atrás no marcador, o Caravaggio tentou buscar o gol Alviverde, mas o encaixe nas jogadas não apareceu e o Figueirense manteve o controle da partida. Aos 27 minutos, Kayke marcou seu primeiro gol com a camisa do Furação, o quinto do clube na partida.

Situação no campeonato

Com a derrota, o Azulão permanece com nove pontos na zona de rebaixamento para a Série B do estadual. A equipe vai para a última rodada precisando fazer contas.

Cenário 1:

Se o Hercílio Luz (atualmente com seis pontos) vencer o Criciúma na quarta-feira (19), em partida válida pela primeira rodada do estadual, o Leão do Sul iguala a pontuação do Caravaggio e ultrapassa a equipe de Nova Veneza pelo saldo de gols ser melhor.

Nesse cenário, o Azulão recebe o Barra precisando da vitória e de dois tropeços: podendo ser de Marcílio Dias e Concórdia (ambos com 11 pontos); de Marcílio Dias e Hercílio Luz ou do Concórdia e Hercílio Luz.

Cenário 2:

Se o Hercílio Luz perder para o Criciúma na quarta-feira (19), o Leão do Sul continua com seis pontos. Nessa condição, o placar final do confronto entre Hercílio Luz e Brusque, na última rodada, não interessa ao Caravaggio. O clube precisaria da vitória e de um tropeço de Marcílio Dias ou Concórdia.

O Figueirense, por outro lado, vai para a última rodada dependendo apenas de si para se manter entre os quatro clubes mais bem colocados na tabela. A equipe atualmente ocupa a terceira colocação com 15 pontos, mesma pontuação da Chapecoense – quarta colocada. Se fechar a primeira etapa do Catarinense no top4, a equipe decidirá os jogos das quartas e semifinais em casa. A final é disputada em esquema de ida e volta, na qual aquele que encerrou a primeira fase mais bem posicionado na tabela decide o título em casa.

Continue lendo
Topo