Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Fortaleza soma dez vitórias seguidas em casa; ‘Jogo mais difícil da temporada’, alerta Ángel

Criciúma
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Criciúma

Fortaleza soma dez vitórias seguidas em casa; ‘Jogo mais difícil da temporada’, alerta Ángel

Leão do Pici, treinado por Juan Pablo Vojvoda, não perde em casa desde março

Publicidade

Próximo adversário do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza sustenta uma longa invencibilidade jogando em casa. Somando também os compromissos pelas Copas do Nordeste e Sul-Americana, são dez vitórias seguidas do Leão do Pici. Pelo Brasileirão, os comandados de Juan Pablo Vojvoda derrotaram São Paulo, Atlético Goianiense, Vitória, Fluminense, Juventude, Palmeiras, Grêmio e Athletico Paranaense, sendo este último no estádio Presidente Vargas e não no Castelão, sua casa habitual. A lista é completada com vitórias sobre o CRB, pela Copa do Nordeste, e Sportivo Trinidense, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

Aliás, o Fortaleza não sabe o que é perder jogando como mandante desde março, quando sofreu 1 a 0 para o Vitória. Já são 18 jogos sem perder em casa, período marcado por 13 vitórias e cinco empates. Hoje, o Leão é o 3º colocado do Brasileirão, com 39 pontos.

Sabendo da força do Fortaleza jogando como mandante, o Criciúma prega sigilo, com treinos fechados em Santa Catarina, antes da viagem para o Ceará, programada para quinta-feira (8). Nada mais é do que reflexo da expectativa de um jogo duro. “Eu acho que vai ser o jogo mais difícil da temporada, porque o Fortaleza vem bem, vem ganhando em casa e ainda não perdeu. Então, será um jogo muito importante para nós e para a aspiração que o Criciúma tem nessa temporada”, alerta o zagueiro Ángel.

O venezuelano fez um dos dois gols da vitória sobre o Atlético Mineiro, no último sábado (3), por 2 a 0. Foi o segundo triunfo consecutivo, que colocou o Tigre em 12º, com 24 pontos. “Acho que o Criciúma está fazendo um baita campeonato. É um campeonato muito difícil, mas sabemos que temos que seguir esse mesmo caminho. Humildade, tem muito trabalho envolvido em tudo que está acontecendo até agora, mas eu acho que o Criciúma está com os pés no chão. Agora temos uma partida muito importante no sábado, então vamos nos preparar para tentar vencer”, garante o defensor.

Leão do Pici e Tigre se enfrentam no sábado (10), às 16h, na Arena Castelão. A Rádio Cidade em Dia transmite a partida ao vivo.

Continue lendo
Topo