Futebol
Futebol brasileiro presta homenagem ao zagueiro uruguaio Izquierdo
Foi realizado em todos os jogos um minuto de silêncio em homenagem a Izquierdo
O futebol brasileiro prestou homenagem ao zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, que faleceu na terça-feira (27) em São Paulo. A CBF realizou um minuto de silêncio em todos os jogos das competições que organiza no país nesta quarta-feira (28) para honrar a memória do atleta uruguaio.
A homenagem mais comovente aconteceu antes da partida entre São Paulo e Atlético-MG, pela Copa Betano do Brasil. Os jogadores das duas equipes se reuniram no centro do campo e respeitaram um minuto de silêncio, seguido de aplausos dos atletas e torcedores em respeito a Izquierdo. O time do São Paulo também jogou com o nome do zagueiro em seus uniformes como forma de tributo.
Izquierdo havia sido hospitalizado em São Paulo após sofrer um mal súbito durante um jogo no Morumbi, na última quinta-feira (22), na Libertadores. O jogador de 27 anos caiu em campo aos 39 minutos do segundo tempo. Além da homenagem no jogo São Paulo x Atlético-MG, uma cerimônia semelhante foi realizada pelos times Bahia e Flamengo na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o minuto de silêncio foi observado em partidas do Brasileirão e do Brasileirão Feminino.