Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Há dois anos, Eder retornava ao Criciúma

Criciúma
Apresentação de Eder no Criciúma em 2023
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Criciúma

Há dois anos, Eder retornava ao Criciúma

Há dois anos, Eder retornava ao Criciúma, onde foi revelado. Hoje, como coordenador técnico, segue no clube

CRICIUMA

O atacante Eder completou dois anos de sua apresentação no retorno ao Criciúma nesta terça-feira (23). Revelado pelo clube, Eder voltou ao Tigre em 2023 após quase duas décadas de uma carreira de sucesso no futebol italiano e internacional.

Naturalizado italiano, Eder defendeu a seleção do país, estreando em 2015 contra a Bulgária, quando marcou um dos gols no empate por 2 a 2. Ele foi o atacante titular da Itália na Eurocopa de 2016, somando 26 partidas e seis gols pela seleção italiana.

Carreira internacional de destaque

A trajetória de Eder na Itália começou pelo Empoli, seguido de uma passagem pelo Frosinone, antes de retornar ao clube onde viveu sua melhor temporada, marcando 27 gols em 42 jogos. Ele também se destacou no Cesena e Brescia, onde foi artilheiro da Série B italiana com 28 gols. Na Sampdoria, atuou por cinco temporadas e balançou as redes 49 vezes, o que o levou a ser contratado pela Internazionale, onde jogou de 2015 a 2018.

Após a Itália, Eder seguiu para a China, defendendo o Jiangsu Suning por três temporadas, conquistando o título nacional em 2020. De volta ao Brasil, ele vestiu a camisa do São Paulo, onde disputou 75 jogos e marcou 11 gols.

Retorno ao Criciúma e fim da carreira

O retorno ao Criciúma, clube que o revelou, foi um momento especial na carreira de Eder. “Sonhei com esse momento. Depois de 18 anos estou de volta ao clube que me revelou. Fico feliz e emocionado em vestir novamente essa camisa e também ansioso em ver o Majestoso lotado. Obrigado pelo carinho de todos. Vamos trabalhar com muita seriedade e dedicação para fazermos uma grande temporada”, declarou Eder em sua apresentação em 2023.

Pelo Tigre, Eder conquistou o bi-campeonato catarinense e ajudou o clube a garantir o acesso à Série A do Brasileirão. Ele se despediu dos gramados em 3 de agosto de 2024, após uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no Estádio Heriberto Hülse.

Após encerrar sua carreira como jogador, Eder assumiu o cargo de coordenador técnico do Criciúma.

Continue lendo
Topo