Futebol
Hercílio Luz e Criciúma jogam por objetivos opostos
Criciúma visita o Hercílio Luz nesta quarta (19) pelo Catarinense. Tigre busca a liderança, enquanto o Leão tenta evitar o rebaixamento

Por
Vinícius Barbosa
O Hercílio Luz recebe o Criciúma nesta quarta-feira (19), às 20h30, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Catarinense. O confronto é crucial para ambas as equipes: o time da casa luta contra o rebaixamento, ocupando a lanterna da competição com apenas 6 pontos, enquanto o Tigre busca se aproximar da liderança, estando atualmente na 5ª posição com 14 pontos – quatro atrás do líder Avaí.
Histórico do confronto
De acordo com o Meu Time na Rede, o retrospecto favorece o Criciúma, que venceu 25 dos 47 duelos entre os clubes. O Hercílio Luz triunfou em 10 oportunidades, e 12 partidas terminaram empatadas. A maior vitória do Leão do Sul foi um 3 a 1, em 1987, enquanto o Tigre conseguiu sua maior goleada no confronto ao aplicar 5 a 0, em 1984. No total, o Criciúma balançou as redes 66 vezes contra 39 gols marcados pelo Hercílio Luz.
Escalações prováveis
O técnico Zé Ricardo deve fazer mudanças na equipe do Criciúma. No ataque, Gabriel Barros deve ganhar uma oportunidade, enquanto no meio-campo, Paulo Vitor pode fazer sua estreia. A provável escalação do Tigre tem:
- Goleiro: Kauã (Caíque já cumpriu suspensão, mas a tendência é que Kauã continue como titular);
- Defesa: Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes;
- Meio-campo: Mateus Trindade, Paulo Vitor, Juninho e Fellipe Mateus;
- Ataque: Gabriel Barros e Neto Pessoa.
Pelo lado do Hercílio Luz, o técnico Paulo Baier terá todo o elenco à disposição, com exceção do atacante Ingro, que está fora desde a 3ª rodada, quando se lesionou contra o Santa Catarina. Caso o Leão do Sul não vença o Criciúma, será matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Catarinense.
Arbitragem
A partida terá arbitragem comandada por Rafael Traci (FIFA), auxiliado por Éder Alexandre (CBF) e Diogo Berndt (CBF). O quarto árbitro será Franciel dos Santos Martins (CBF), enquanto Weliton Brasil Ribeiro será o delegado da partida, com Sandro Rodrigues atuando como delegado especial.
Ingressos
Os ingressos para a partida estão à venda no Estádio Aníbal Torres Costa, apenas para a torcida do Hercílio Luz, e também de forma online pelo site Minha Entrada. Já os torcedores do Criciúma podem adquirir seus ingressos exclusivamente pela plataforma digital.
Leia também: