“Isso não é psicológico, é a atmosfera”, comenta Tencati sobre a desatenção carvoeira
Técnico avalia positivo o desempenho da equipe, embora o placar não tenha sido favorável
Após o confronto direto com o Corinthians, na noite dessa terça-feira, o técnico Claudio Tencati avalia de forma positiva o desempenho do Criciúma fora de casa, embora o placar não tenha sido favorável. “Fizemos uma grande partida, os números mostram isso. Em geral, vejo que a equipe produziu, finalizou e teve grandes oportunidades. Vamos lamentar esses lances [perdidos] e trabalhar em cima disso”, comentou.
O treinador enfatizou principalmente a atuação carvoeira durante a primeira etapa, na qual o time abriu o marcador. “Nosso comportamento no primeiro tempo foi muito bom, nos comportamos bem defensivamente. Quando conseguimos recuperar a bola, tivemos lucides.” Ele também destaca que os gols corinthianos surgiram de erros do Tigre, “Série A é isso, você não pode errar. Se errar, está fadado a perder o jogo. Tomamos um gol de transição, a bola estava no nosso pé [no início do lance]. Depois, em uma bola de escanteio, onde o time tem que estar organizado, mas não fomos pressionantes no setor da pelota”.
FATOR PSCOLÓGICO
O comandante também expressou não ter compreendido a razão de seus atletas não terem aproveitado as faltas para manterem a posse da bola, trabalhando-a melhor. Questionado se o fator psicológico teria influenciado, ele declarou: “Isso não é psicológico, é a atmosfera [do estádio]. Quando estamos perdendo ou empatando lá em Criciúma, por exemplo, e o time consegue alguma reação, o estádio ‘vem abaixo’. A torcida joga a equipe para cima”.
RETORNO DE VIZEU
Sobre o retorno de Felipe Vizeu, o treinador apontou como algo importantíssimo. “A gente sabe da importância dele. [Hoje], ele entrou e já criou bastante movimentação de profundidade entra os zagueiros”.
EMPECILHOS
O técnico do Tricolor carvoeiro fez questão de mencionar o período de chuvas no sul do Brasil como um fator que atrapalha o planejamento do clube. Segundo ele, durante esta época, os trabalhos são feitos, muitas vezes, em um espaço reduzido devido ao gramado embarrado. Outro ponto abordado na coletiva de imprensa foi a questão da mudança climática enfrentada por atletas e comissão técnica, o time vem de uma derrota no calor do Nordeste (contra o Vitória) e um empate sob chuva em Santa Catarina (com o Fluminense). “Alguns jogadores vêm estando gripados” alertou Tencati.