Criciúma
Ítalo Rodrigues fala sobre liminar para volta da banda
Criciúma tenta reverter punição às torcidas organizadas e planeja alternativas para melhorar o clima no estádio sem a banda presente

O executivo de futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues, falou sobre a ausência da banda das torcidas organizadas e a possibilidade de o clube conseguir uma liminar, como fez o Athletico Paranaense, para permitir o retorno da banda ao estádio. A punição às torcidas foi aplicada após uma briga entre os torcedores durante a eliminação do Criciúma contra o Joinville, no dia 2 de março, em jogo válido pelo Campeonato Catarinense.
Em entrevista coletiva, Ítalo Rodrigues explicou que, embora o clube tenha tentado buscar alternativas jurídicas, não há como obter uma liminar no momento. “O que foi acordado não permite essa medida, pelo menos até onde sei. Existe uma orientação que, caso haja uma denúncia judicial, é possível tentar uma liminar, como o Athletico Paranaense fez. No nosso caso, a situação é um pouco diferente”, comentou.
Apesar disso, o executivo ressaltou que o Criciúma continua buscando formas de melhorar a atmosfera no estádio. “A nossa maior preocupação é proporcionar uma experiência única para a torcida. Estamos trabalhando para que, já na quinta-feira, o ambiente seja diferente do que foi no jogo contra o Operário”, afirmou Ítalo.
Ele também mencionou que o clube está em contato com os departamentos administrativos e de marketing para desenvolver soluções que garantam uma boa recepção ao público, sem a presença da banda no momento. “Embora a presença da banda seja insubstituível, estamos planejando alternativas para criar uma atmosfera diferente.”, completou.