Futebol
Jogador da Chapecoense é atacado nas redes sociais
Jorge Jiménez pede desculpas após agressões contra torcedores avaianos que invadiram o gramado da Ressacada

Por
Maiquel Machado
O jogador Jorge Jiménez, da Chapecoense, tem sofrido ataques e ameaças em sua rede social. Ele passou a receber as intimações por ter agredido dois torcedores do Avaí, que invadiram o gramado do Estádio da Ressacada. A situação aconteceu após o apito final, em partida válida pela final do Campeonato Catarinense 2025, disputada no último sábado (22).
Contextualização
Com a conquista do título por parte do Leão da Ilha, apoiadores invadiram o campo. Parte destes, se dirigiram até a torcida do Verdão e começaram a realizar gestões obscenos, além de imitarem aviões – referência a tragédia envolvendo a equipe do Oeste, que deixou 71 mortos em 29 de novembro de 2016.
Nesse contexto, Jiménez agrediu um torcedor avaiano no campo com um chute. Posteriormente, acertou uma voadora pelas costas em outro, que provocava os torcedores da Chapecoense.
Pedido de desculpas
Nesta segunda-feira, 24, o meia se pronunciou nas redes sociais e pediu desculpas pelo ato. Ele afirmou que embora tenha perdido o controle e caído na provocação dos avaianos, nada disso justifica a violência. “Estou refletindo, hoje (23), com a cabeça fria, mais tranquila. Me serve de lição para vida, para cada dia melhor como profissional e ser humano”, acrescentou.
Ele se desculpou para com os torcedores agredidos e assegurou: “isso não vai voltar a acontecer”. Confira declaração completa:
Ameaças de morte
No vídeo, Jiménez também pede que os torcedores do Avaí parem com as intimidações proferidas a ele e seus familiares. “Desde já também, que parem com as ameaças de morte, extorsão comigo, com a minha família, com meu filho. Eu sou responsável pelos meus atos e vou assumir e melhorar como pessoa”, salientou.

Jorge Jiménez recebe ameaças, após decisão do Campeonato Catarinense 2025. Atleta agrediu dois torcedores avaianos, estes que invadiram o gramado do Estádio da Ressaca e provocaram a torcida da Chapecoense. Imagens: Reprodução/Redes sociais