Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Jogo entre Hercílio e Criciúma tem reforço policial

Criciúma
Portal SCTODODIA 9 9
Foto: Reprodução/Hercílio Luz

Criciúma

Jogo entre Hercílio e Criciúma tem reforço policial

Tenente-coronel da PM falou sobre possíveis intervenções na torcida

TUBARAO

Para o jogo entre Hercílio Luz e Criciúma na noite desta quarta-feira (19), o 5° Batalhão de Polícia Militar preparou um operação diferenciada visando o evento esportivo que vai reunir centenas de torcedores. Cerca de 40 militares de várias cidades da região vão reforçar o efetivo policial para o jogo, que inicia às 20h30.

“Empregamos uma quantidade significativa de policiais militares. Hoje temos mais de 40 militares diretamente envolvidos na segurança desse evento. Convocamos policiais de toda nossa região. Chamamos agentes de Imbituba, Laguna e Braço do Norte. Para a Polícia Militar é um evento bastante significativo e nós precisamos garantir a segurança das pessoas através do reforço de policiamento”, disse o tenente-coronel do 5°BPM, Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão.

Trânsito

A PM também atua fazendo a segurança dos pedestres ao redor do estádio Aníbal Costa em Tubarão. O fechamento das ruas, no entanto, deve partir de uma solicitação do clube junto ao município.

“O cidadão que já frequente o estádio sabe os principais e pontos de acesso e estacionamento. Nós pedimos para a pessoa que tenha o interesse em frequentar o estádio, para que chegue cedo, estacione seu veículo de forma consciente e se possível através de estacionamentos pagos ou em estabelecimentos no entorno e que se fizer o uso de bebida alcóolica, que faça de forma moderada para que não tenhamos qualquer problema relacionado a questão de segurança”, disse Bona Portão.

Tradicionalmente as vias com intervenção no trânsito são a Av. Pedro Zapellini (em frente ao estádio) e a Rua Rui Barbosa em direção ao bairro Congonhas.

Protestos da torcida

Com relação a intervenção da polícia junto à torcida, especialmente com relação a faixas levadas para dentro do estádio e que criticam a direção do Hercílio Luz, o tenente-coronel afirmou que a remoção dos materiais não é uma atribuição da PM, a menos que o clube faça o pedido para retirada, algo que aconteceu nos últimos jogos do Aníbal Costa.

“É importante ressaltar que a PM não tem atribuições neste tipo de situação, até porque em tese não caracteriza crime. Não temos atribuição de ir lá recolher faixa no meio da torcida, a não ser que sejamos solicitados pela diretoria do clube ou por qualquer outra pessoa da Federação Catarinense de Futebol. Nesses casos a Polícia Militar está agindo e pedimos um pouco mais de consciência por parte da torcida, para que essa manifestação não aconteça, ou para que as pessoas se manifestem de forma educada”, explicou o comandante.

Império Vermelho

Por uma questão de acústica e considerando o alto movimento de torcedores visitantes por parte do Criciúma, a Império Vermelho, organizada do Hercílio Luz, deve ocupar a parte da arquibancada coberta dentro do estádio durante o jogo de logo mais.

Continue lendo
Topo