Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Juliano Camargo retorna como executivo de futebol do Criciúma

Futebol

Futebol

Juliano Camargo retorna como executivo de futebol do Criciúma

Profissional foi responsável pela montagem do elenco nos acessos de 2021 e das campanhas de 2022 nas competições estaduais e nacionais

O Criciúma anunciou nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, o retorno do executivo de futebol Juliano Camargo. O profissional, que foi responsável pela montagem do elenco do acesso da Série C para a Série B do Brasileiro, em 2021, e do título e do acesso do Catarinense e da boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, será apresentado oficialmente na próxima semana.
Juliano Costa Camargo, de 48 anos, é natural de São José dos Campos/SP e possui o curso de Gestão Técnica da Universidade do Futebol, o de Coordenação Técnica de Base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF Academy), de Processos Gerenciais da Universidade Paulista (UNIP), de Análise de Desempenho para Base e Profissional da CBF/Quest, além da Licença B para Treinadores e o curso de executivos de futebol da CBF Academy.
O profissional iniciou como gerente de futebol do Primeira Camisa (SP), entre 2010 e 2012. Juliano também foi coordenador técnico do São José, scout técnico do Paraná Clube, assistente técnico do XV de Piracicaba e do Ituano, coordenador técnico das categorias de base do Corinthians, entre 2016 e 2017, e analista de mercado do Ferroviária, em 2018, antes de ir para o Sampaio Corrêa. Na equipe maranhense, o executivo conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2019, sendo vice-campeão da Série C. No ano seguinte veio o título estadual e em 2021 o profissional despertou o interesse do Criciúma.
No Tigre, o executivo teve o desafio de montar a equipe que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2021. Na temporada seguinte, o Criciúma disputou o estadual e o Brasileiro da Série B simultaneamente, conquistando o acesso para a elite do Catarinense e uma boa campanha na competição nacional. Ele esteve à frente do Ceará na campanha do título da Copa Nordeste, em 2023, e na sequência trabalhou no Guarani e no Botafogo de São Paulo.
Continue lendo
Topo