Futebol
Léo Condé e Eduardo Baptista foram ventilados no Criciúma, confirma Farias
Técnicos renovaram com os seus respectivos clubes; Tigre daria preferência à Tencati
Os técnicos Léo Condé e Eduardo Baptista chegaram a ser ventilados no Criciúma. A confirmação partiu do presidente interino do clube, Alexandre Farias, em entrevista concedida à Rádio Cidade em Dia na noite deste domingo (08), após a derrota por 5 a 1 para o Bragantino na última rodada do Brasileirão.
Segundo Farias, ambos os técnicos eram nomes vistos com bons olhos pela diretoria. O clube, no entanto, daria prioridade para a permanência de Cláudio Tencati, que anunciou também neste domingo que não continuará no Tigre.
“Tínhamos dois nomes de preferência, nomes que a gente conversava. O Eduardo Baptista, que fez um trabalho magnífico no Novorizontino e acabou de renovar, e o Léo Condé, que acabou de renovar com o Ceará. Dois técnicos que já perdemos”, declarou Farias.
O Novorizontino terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na quinta posição e, por pouco, não conquistou o acesso inédito para a primeira divisão. Perdeu a vaga justamente para o Ceará, que terminou a competição na quarta colocação.
Ainda de acordo com o presidente, o Criciúma já iniciou os trabalhos para a contratação de um novo técnico. A perspectiva é de que ainda nesta semana novidades sejam oficialmente anunciadas.
“Acredito que até terça ou quarta a gente vai apresentar o nome do novo treinador e, se possível, dos atletas que vão ficar conosco em uma manutenção de elenco”, pontuou.