Criciúma
“Merecemos vencer”, diz Dal Pozzo após empate
Treinador destacou a evolução e desempenho da equipe, mesmo sem a vitória
Após o empate em 0 a 0 entre Chapecoense e Criciúma, o treinador da equipe do Oeste, Gilmar Dal Pozzo, fez suas avaliações a respeito do desempenho apresentado.
“Triste pelo resultado. Primeiro tempo mais equilibrado, mas sendo superior em toda partida, marcando, propondo o jogo. Aí faltando 15 do segundo tempo, pela qualidade do Criciúma, abaixamos as linhas, mas pela qualidade deles. Aí tivemos uma certa dificuldade, porque não conseguimos contra-atacar. No segundo tempo voltamos melhor, principalmente depois dos 20 minutos. Merecíamos a vitória. Fiquei feliz pelo desempenho, mas triste pelo resultado”, disse o treinador.
Dal Pozzo ainda classificou o gramado do estádio como “horroroso”, e ressaltou a qualidade do time em propor as ações ofensivas. Ele também pontuou sobre o retorno do goleiro João Paulo, que se recuperou de uma lesão e voltou a atuar. “Feliz pelo João, ano passado teve proposta para sair, mas ficou aqui, se recuperou de lesão, e a gente acreditava muito nele. A minha torcida é para que ele fosse bem, mas é muito difícil um atleta que estava há 1 ano parado, principalmente o goleiro. Ele teve muita resiliência, se recuperou, voltou mais maduro. Isso nos deixa em paz e ele contribuiu muito em um jogo difícil”, destacou.
O comandante ainda destacou que a equipe sai muito fortalecida das duas últimas partidas, diante dos empates contra Avaí e Criciúma e mencionou positivamente a evolução da equipe no campeonato.