Futebol
Metropolitano vence o Içara e conquista o título da Larm
Briga generalizada provocou quase 15 minutos de paralisação na partida
Na tarde deste domingo, 08, a partida de volta das finais da Larm de 2024 entre Içara e Metropolitano foi marcada por confusões, brigas e agressões. Disputada no Complexo Esportivo de Içara. A partida terminou com mais de 20 minutos de acréscimos no 2º tempo por conta das interrupções. Com o placar de 2 a 0 para o Metropolitano, o título ficou com o time de Nova Veneza após somar 3 a 0 no resultado agregado.
O jogo
Nos primeiros segundos de jogo, o Metropolitano já foi para cima para tentar ampliar a vantagem e com um forte chute de Ortigoza, o goleiro Içarense foi obrigado a fazer uma grande defesa. Aos 10min em boa trama de ataque, o Metropolitano voltou a pressionar a defesa do time da casa, mas a bola foi afastada pela defesa.
O Içara respondeu aos 12min, com uma boa chegada na área adversária, mas a defesa do Metropolitano afastou. Aos 14min, Dudu do Metropolitano se lesionou e precisou ser substituído. Aos 22min, nova aproximação do Içara, mas ficou apenas da ameaça em dois lances, sem arremate ao gol.
O Metropolitano quase abriu o placar aos 23min, mas o goleiro Pedro Paulo em boa defesa evitou o gol depois de um chute forte de Lalau. Aos 29min, uma boa jogada do Içara pela esquerda culminou em um cruzamento perfeito, mas Beto Cachoeira desperdiçou o cabeceio. Em nova tentativa, aos 33min, o Içara concluiu com Maicon Ermo, mas a bola chegou fraquinha para a defesa do goleiro do Metropolitano.
Blitz do ataque içarense na área do Metropolitano, mas novamente sem nenhuma conclusão ao gol do adversário. O Metropolitano intensificou as ações aos 42min, mas as chances foram perdidas com as boas defesas do goleiro içarense.
Com um segundo tempo de poucas emoções nos primeiros minutos, apenas aos 16min, o Içara tentou um arremate a gol com Egon, mas a bola foi para fora, em seguida. Aos 17min, por pouco, Mateus Candido quase abriu o marcador para o time da casa, mas a defesa afastou quase embaixo das traves. Na sequência, Mateus Candido novamente perdeu uma grande chance em frente ao gol, o atacante isolou para fora.
Aos 23 minutos uma confusão em campo com invasão de integrantes das comissões técnicas e diversas pessoas desconhecidas ao jogo terminou em agressões generalizadas e a Polícia Militar precisou intervir, após os seguranças não conseguirem controlar o distúrbio. Após cerca de 15 minutos a partida foi retomada e dois jogadores acabaram expulsos, Mateus Candido, do Içara e Cleiton, do Metropolitano.
A partida voltou a ser paralisada aos 45min após um jogador do Metropolitano cair no gramado e ser atingido por objetos vindos da torcida adversária. Aos 55min, Cristian marcou o gol que abriu o caminho para a vitória do time de Nova Veneza e quase ampliou aos 60min. Aos 65 min, Cristian voltou a marcar após receber passe de Lalau e garantiu a vitória do Metropolitano.