Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Morte do zagueiro uruguaio Izquierdo é confirmada nesta terça-feira

Futebol

Futebol

Morte do zagueiro uruguaio Izquierdo é confirmada nesta terça-feira

O jogador estava internado desde a última quinta-feira, 22, após sofrer um mal súbito em partida da Libertadores contra o São Paulo

Publicidade

A morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai foi confirmada na noite desta terça-feira, 27. Ele estava internado em um hospital de São Paulo após sofrer um mal súbito no segundo tempo da partida disputada na última quinta-feira, 22, no MorumBis. O jogador uruguaio, de 27 anos, caiu no gramado aos 39 minutos da etapa final da partida, válida pelas oitavas de final da Libertadores contra o São Paulo.

Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. Foram 25 partidas na temporada pelo gigante uruguaio.

O Criciúma emitiu uma nota de pesar em homenagem ao atleta, a CBF e muitos clubes também se solidarizaram. “A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Continue lendo
Topo