Futebol
“Não era o resultado que a gente queria”, enfatiza Tencati sobre o empate entre Criciúma e Vasco
Mudanças de posicionamento durante o intervalo surtiram o efeito desejado, de acordo com treinador carvoeiro
Após o empate entre Criciúma e Vasco em 2 a 2, neste domingo, 18, na coletiva de imprensa, o técnico Cláudio Tencati exaltou a reação do time e o apoio da torcida até o final para buscar reverter o resultado adverso, no Estádio Heriberto Hülse. O confronto foi válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o treinador carvoeiro, o trabalho foi realizado para buscar um resultado diferente. “O jogo te aplica algumas adversidades, por isso que é futebol”, comentou.
“A gente planejou como iniciamos, saindo, se impondo, buscando o resultado tendo atitude”, ressaltou Tencati.
O treinador ainda destacou a participação dos meias Marquinhos Gabriel Fellipe Matheus e Metitão na construção das jogadas, além de Trauco e Allano.
“A gente saiu no placar de 1 a 0 e poderíamos ter ampliado”, complementou. “Quando isso não ocorre a gente começou a titubear um pouco, com erros de passe, dando a transição para o adversário”, explicou e ainda detalhou que os dois gols sofridos foram em transições do adversário.
“Nós tomamos o empate e foi um banho de água fria”, analisou.
“A gente procurou no vestiário corrigir, mudamos o posicionamento da equipe”, salientou. “Era injusto que a gente perdesse o jogo de hoje por tudo que o Criciúma buscou”, finalizou.