Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Não existe elenco rachado’, garante o lateral Dudu, do Criciúma

Criciúma
Dudu, lateral-direito do Criciúma, durante entrevista sobre a derrota para o Corinthians e o próximo jogo contra o Flamengo
Foto: Marco Búrigo / Rádio Cidade em Dia / SCTodoDia

Criciúma

‘Não existe elenco rachado’, garante o lateral Dudu, do Criciúma

Dudu fala sobre derrota para o Corinthians e destaca a importância do jogo contra o Flamengo para a permanência do Criciúma na Série A

O lateral-direito do Criciúma, Dudu, falou sobre a derrota para o Corinthians, por 4 a 2, no último sábado (30), e destacou a importância do confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (04), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Dudu lamentou o resultado contra o Corinthians, pediu desculpas à torcida e acreditou que a derrota foi dolorosa. “Apesar disso, o ambiente no grupo continua positivo. Ainda temos chances matemáticas de nos manter na Série A, e enquanto houver essa possibilidade, vamos lutar muito.”

Dudu também desmentiu uma possível racha no elenco e acredita que o elenco esteja bem unido para evitar o rebaixamento. “Não existe isso de elenco rachado. Ninguém aqui deixa o outro de lado em nenhum momento. Todos que estão no grupo estão aqui para ajudar, independentemente de estarem jogando ou não, seja como titular ou vindo do banco. Cada um tem sua contribuição para o time. Tenho plena certeza de que todos estão comprometidos em ajudar o Criciúma a alcançar seus objetivos.”

O jogador apontou falhas no segundo tempo como determinantes para a virada, como principalmente na marcação e citou os dois gols de vantagem depois do time ter encaixado. “No segundo tempo, a pressão do Corinthians nos dificultou, e tomar dois gols rápidos nos desestabilizou. Depois disso, não conseguimos nem segurar o empate.”

Dudu acredita que o Criciúma precisa repetir o desempenho do primeiro tempo contra o Corinthians para superar o Flamengo. “Precisamos fazer um jogo perfeito, sem erros. Temos capacidade para isso e, com o apoio da nossa torcida, acredito que podemos conquistar os três pontos. O comprometimento e a dedicação continuam os mesmos.”

Ele também comentou a abordagem do técnico Cláudio Tencati após a derrota, que pediu que o ambiente ficasse confiante “Ele sempre acreditou que temos condições de nos manter na Série A, e isso é algo que temos levado para dentro de campo.”

Questionado sobre a dificuldade de marcar jogadores como Michael e Bruno Henrique, Dudu destacou a qualidade dos adversários. “Os dois são grandes jogadores, muito difíceis de marcar. Cada um tem características que exigem muita atenção. Precisamos estar ligados em todos os lances para evitar problemas.”

O jogador falou que mesmo com as críticas, os jogadores não irão desistir do objetivo de permanecer na Série A. “Independente de qualquer crítica, nós, jogadores, não jogamos a toalha. Vamos lutar até o fim para manter o Criciúma na Série A, onde o clube merece estar.”

 

Continue lendo
Topo