Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Não podemos ficar um ano na Série A e dez fora’, diz Gilmar Cechet

Futebol
‘Não podemos ficar um ano na Série A e dez fora’, diz Gilmar Cechet
Foto: Divulgação

Futebol

‘Não podemos ficar um ano na Série A e dez fora’, diz Gilmar Cechet

Conselheiro se colocou à disposição para concorrer a vice-presidência do Criciúma

O empresário Gilmar Cechet é mais um nome da região interessado em concorrer à vice-presidência do Criciúma. Ele, que também é conselheiro do clube, definiu na noite desta terça-feira (17) que será candidato após algumas reuniões. Agora, busca costurar apoios entre amigos e conselheiros para fortalecer a sua candidatura, com o objetivo de ‘estabilizar’ o Tigre na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estamos trabalhando em cima disso. Temos uma semana de tempo. As pessoas que estão nos apoiando, os amigos, já estão em processo de trabalho e visionando um time grande e forte. Temos que parar com esse histórico de pingue-pongue”, declarou Gilmar em entrevista a Rádio Cidade em Dia.

O ‘pingue-pongue’ ao qual Gilmar faz referência diz respeito à estabilidade do Criciúma na primeira divisão. De acordo com o conselheiro, o clube não pode voltar a um cenário onde permanece dez anos longe da Série A – como aconteceu entre 2014 e 2024. O empresário diz ter ideias para serem ‘refletidas’ em conjunto com o clube e torcida.

As ideias envolvem regionalizar o nome do Criciúma, fazendo que a sua torcida seja construída também em outras cidades de Santa Catarina. Com isso, aumentar o plano de sócios, inspirado em trabalhos realizados em clubes como o Fortaleza, Grêmio e Internacional.

“Precisamos fazer do Tigre um time mais regional, ainda carecemos disso. Temos que buscar 30 ou 40 mil torcedores. Em uma reunião há um tempo no Guedes, disse que tínhamos que fazer o que faz Grêmio e Inter. Botar 100 mil sócios e pagantes a fazer check-in nas vésperas dos jogos. É uma ideia que temos que amadurecer”, declarou. “O importante é que o Criciúma tenha um projeto sólido. Não podemos ficar nesse pingue-pongue, de um ano na Série A e dez fora”, completou.

Gilmar tem até o dia 26 de dezembro para inscrever o seu nome. Ele se junta a outros dois empresários que já manifestaram interesse em concorrer à vice-presidência do Criciúma: Robson Izidro e Guto Silva. Anselmo Freitas, que já foi presidente do Tigre, ainda não confirmou se irá ou não concorrer ao cargo.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo