Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“No futuro esse ponto pode fazer a diferença”, diz Tencati após empate do Criciúma

Criciúma
"No futuro esse ponto pode fazer a diferença", diz Tencati após empate do Criciúma
Foto: Eeprodução/Rádio Cidade em Dia

Criciúma

“No futuro esse ponto pode fazer a diferença”, diz Tencati após empate do Criciúma

Treinador pontuou detalhes da partida e enalteceu a qualidade do adversário

Após o empate do Criciúma contra o São Paulo no Heriberto Hülse neste sábado (6), o treinador Cláudio Tencati concedeu algums explicações na entrevista coletiva pós-jogo. Em sua primeira explanação, ele agradeceu a intensa mobilização da torcida para a partida contra a equipe paulista.

“A mobilização que fizeram na nossa chegada foi espetacular. Espero que continue desta forma, pois teremos mais três jogos em casa e será necessário esse apoio”, destacou o comandante. Com relação ao jogo, Tencanti afirmou que esperava dificuldades devido a qualidade do adversário e por alguns jogadores “imprevisíveis”, como por exemplo Lucas Moura. “Mantemos uma estratégia de fechar mais espaços, mantendo a ideia do que foi contra o Botafogo. Nos propomos a marcar mais e ter um time que usasse mais as transições”, explicou.

Cláudio afirmou que imaginava que o São Paulo iria pressionar muito no segundo tempo, mas ressaltou que por detalhes o Tigre não ampliou a vantagem. “Situações que poderíamos ter mais lúcidez no contra-ataque e chegar ao gol”, disse. “Ficamos chateados porque era reta final de jogo. Poderíamos ter suportado mais. Mas temos que valorizar esse ponto. Quando você perde, aí valoriza o empate. Em alguns jogos, queria eu ter empatado e hoje talvez dois ou três pontos a mais, a situação poderia até ser diferente. A gente se lamenta no momento, mas no futuro esse ponto pode fazer a diferença”, declarou.

“O resultado não aconteceu, mas se a gente manter esse DNA vamos trazer pontos”, disse o treinador em outro momento. Questionado sobre ser um empate com gosto de derrota, Tencati disse que houveram outros jogos em que o empate no final também foram sentidos pela equipe. O treinador também pontuou sobre o tempo de trabalho que terá até a próxima partida contra o Internacional, já que serão nove dias de intervalo: “Quando a gente saiu do jogo contra o Atlético-GO, eu queria ter pegado o Botafogo logo na sequência. O atleta com muito tempo espaçado absorve muitas informações extras. Perde o foco. As vezes jogos acumulados são até bons, porque o foco é maior. Agora teremos esse período até o Inter, mas a nossa comissão mudou o comportamento e aproveitamos melhor os períodos. É o que vamos fazer agora”, finalizou o técnico do Criciúma.

A entrevista completa pode ser conferida no YouTube da Rádio Cidade em Dia.

Continue lendo
Topo