Futebol
Nos pênaltis, Caravaggio conquista a Série B do Catarinense
Após empate em 1 a 1, time de Nova Veneza levou a melhor sobre o Santa Catarina.
Após dois empates em ambas partidas da final da Série B do Campeonato Catarinense, o Caravaggio conquistou a taça neste domingo (25), após uma emocionante disputa de pênaltis. Em pleno estádio Alfredo João Krieck, o azulão levou a melhor sobre o Santa Catarina, que possuía inclusive a melhor campanha do campeonato.
Em Nova Veneza, o primeiro jogo terminou no 0 a 0. Neste fim de semana, a partida em Rio do Sul acabou em 1 a 1, marcado a disputa de pênaltis. O Santa Catarina teve a chance de levantar o troféu ainda na quinta cobrança, mas desperdiçou a chance. Com o empate nas cobranças, a decisão foi para as alternadas.
Enquanto o Caravaggio converteu o pênalti, o Santa Catarina perdeu a última batida, decretando a vitória do time de Nova Veneza por 4 a 3.
O jogo
O duelo seguiu a tônica do primeiro jogo, com muito equilíbrio e oportunidades para os dois lados. Mas foi a equipe da casa que saiu na frente. Janderson abriu o placar aos 17 do primeiro tempo, após a bola sobrar na área depois de um escanteio. Já o Caravaggio igualou o marcador com Danielzinho, de pênalti aos 22 da etapa final.
Ambas as equipes já estavam garantidas na Série A do Catarinense em 2025.