Futebol
“Nosso time oscilou mais que o normal hoje”, afirma Tencati sobre a derrota do Criciúma para o Grêmio
De acordo com o treinador, o time precisa retomar a regularidade para buscar a recuperação diante do RB Bragantino, na próxima rodada
Na terceira partida consecutiva sem vitória, o técnico Cláudio Tencati atribuiu a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, na tarde deste domingo, 25, as oscilações do time ao longo da partida. Durante a coletiva de imprensa, o treinador lamentou o resultado negativo.
Ao analisar o desempenho do time, Tencati exaltou a intensidade do time mandante nos primeiros 15 minutos. “A gente sabia que era um jogo difícil, começamos com a iniciativa a qual propomos. Pressionar o Grêmio e buscar o gol no início, foi isso que o Criciúma fez”.
“É normal, que a partir de um certo tempo, a gente entenderia que também o Grêmio começaria em algum momento a achar uma jogada ou outra”, completa.
“A gente cedeu um pouco de campo, se desequilibrou, a equipe se defendeu em uma zona mais baixa, começamos a ceder mais campo, fomos envolvidos e automaticamente o Grêmio começou a levar mais perigo”, continua.
“Nós aceitamos isso e não podemos aceitar, daí oscilamos”, completa.
“Fomos tomar o gol no momento que não merecíamos”, prossegue. “Nosso time oscilou mais que o normal hoje com relação a organização, consistência e compactação. Então é o que vamos precisar melhorar para o próximo jogo urgente”, concluí. A próxima partida é na próxima quarta-feira, 28, às 19h30, diante do RB Bragantino, no Estádio Heriberto Hulse.
Para o treinador, o placar mais justo seria o empate pelo que o Criciúma criou ao longo da partida, apesar de reconhecer a irregularidade da equipe carvoeira na partida.
“Vencer é importante, em casa mais ainda”, finaliza.