Futebol
Novo presidente do Caravaggio irá preparar clube para estreia na Série A
Victor Spillere será oficialmente eleito na noite desta terça-feira (10)
Victor Spillere será oficialmente eleito na noite desta terça-feira (10) novo presidente do Caravaggio Futebol Clube. A mudança de diretoria acontece às vésperas de um fato inédito e histórico para a equipe: a estreia na Série A do Campeonato Catarinense. Até o dia 15 de janeiro, quando o Azulão enfrenta a Chapecoense, trabalhos precisam ser feitos na infraestrutura do Estádio da Montanha.
“A gente vem em um momento muito bom do clube, de preparação para a Série A. Apesar do tempo ser muito curto, entre o acesso à estreia, estamos trabalhando bastante e cuidando dos detalhes para que tudo aconteça a contento e, no dia 15, possamos estrear”, declarou Victor em entrevista a Rádio Cidade em Dia.
Um dos investimentos que o Caravaggio está fazendo para a elite do estadual envolve a iluminação do estádio. O jogo de estreia no Catarinense irá acontecer justamente à noite, às 19h. Segundo Victor, a empresa que irá cuidar desse segmento já está contratada, bem como as lâmpadas estão compradas, e os prazos acordados estão dentro do previsto.
A equipe de Nova Veneza também terá de locar uma arquibancada móvel no setor visitante para atender as exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF) com relação aos torcedores das equipes adversárias. Reparos em alguns banheiros estão para serem feitos e cabines de imprensa terão de ser construídas.
O gramado da Montanha, que foi trocado no meio do ano, está passando por um processo de aeração do solo e adubação. Ficará interditado por 20 dias para que possa estar nas melhores condições no dia da estreia do estadual.
“A obra da iluminação veio de uma emenda particular do deputado Ricardo Guidi, com contrapartida da Prefeitura de Nova Veneza e recursos do próprio caixa do Caravaggio, girando em torno de R$ 900 mil. Os patrocinadores conseguiram os postes. É aquele jeito Caravaggio de fazer, um pouco de ajuda de um jeito, de outro, e assim vamos”, pontuou.