Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

[podcast] Rafaelson diz que clamor popular o convenceu a defender Seleção do Vietnã

Criciúma
Rafaelson Xuanjpg 20241222053026
Foto: VFF / Divulgação

Criciúma

[podcast] Rafaelson diz que clamor popular o convenceu a defender Seleção do Vietnã

Atacante de 27 anos foi o convidado da edição 37 do podcast Mapa-Múndi da Bola

CRICIUMA

Rafaelson pode considerar que quebrou tabus ao longo da carreira, e o principal deles foi defender uma seleção nacional que não fosse a sua de origem. O atacante natural de Pirapemas, no Maranhão, buscou no Vietnã o sucesso dentro das quatro linhas e se tornou o segundo brasileiro a vestir a camisa da seleção local. O outro foi o goleiro Fábio Santos, que defendeu o país nos anos 2000 e deixou de ser convocado por um motivo curioso: cantou o hino nacional brasileiro num amistoso entre vietnamitas e brasileiros, em 2008.

Rafaelson, artilheiro do futebol local por duas temporadas, chegou a seleção quebrando esse paradigma e recebendo apoio popular para defender o país. Tudo isso graças ao ótimo desempenho nos últimos cinco anos, especialmente pelo Nam Định, seu clube atual, onde acumula quase 50 gols em duas temporadas.

“Quando cheguei aqui, sempre fui desempenhando um bom papel, comecei a ter alto rendimento, fazendo muitos gols. Acho que foi um clamor muito grande do povo, pedindo pelo fato de estar desempenhando um papel muito bom, fazendo gols”, disse Rafaelson, ao Mapa-Múndi da Bola. “Eles viram aquele jeito nosso de brasileiro jogar e isso atraiu muito a atenção deles. Eles perguntavam se eu queria naturalizar, e eu falei: ‘com certeza’. E tudo foi acontecendo”, completou o atacante, que marcou duas vezes no primeiro jogo pela seleção vietnamita.

Confira abaixo a íntegra do podcast com Rafaelson:

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo