Criciúma
[Podcast] Terra de Seedorf e Gullit, Suriname tem futebol a ser lapidado, indica brasileiro campeão no país
Sérgio Rodrigues, técnico do Real Moengotapoe, foi o convidado da edição #35 do Mapa-Múndi da Bola
Suriname foi a terra natal de alguns dos mais talentosos jogadores que vestiram a inconfundível camisa laranja da Holanda. Ruud Gullit, Clarence Seedorf, Edgar Davids e, mais recentemente, Virgil van Dijk foram apenas alguns dos atletas que possuem ascendência da nação sul-americana e optaram por defender o país europeu. Quem está por lá atualmente e acompanha de perto os frutos colhidos dessa forte influência holandesa é Sérgio Rodrigues, técnico do Real Moengotapoe, campeão da segunda divisão do país na temporada 2023/24.
Convidado da edição #35 do podcast Mapa-Múndi da Bola, Rodrigues fez um diagnóstico do futebol surinamês e revelou, inclusive, ter recebido convite da confederação local para ajudar nas categorias de base da seleção do Suriname. Por enquanto, segue no futebol de clubes e esperançoso de que o país lapide seus talentos.
“Especificamente no futebol, ainda é uma pedra preciosa a ser lapidada, é um país que ainda é ascendente no futebol. O que traz muita perspectiva pro futebol são os filhos do passado, como Davids, Seedorf, Aron Winter e outros jogadores que fizeram muito sucesso na Europa, que escolheram a Holanda, mas foram nascidos no Suriname. Isso faz com que as expectativas sejam positivas para a evolução do futebol”, opinou Rodrigues
Ouça abaixo a íntegra do podcast: